Em março de 2024, Liam Gallagher e John Squire uniram forças num álbum conjunto. Intitulado com o nome dos artistas, o disco trouxe 10 canções, criadas pelo vocalista do Oasis e pelo guitarrista do The Stone Roses – com “Just Another Rainbow” saindo como primeiro single.
Para divulgar o material, a dupla realizou uma turnê entre março e abril de 2024. Mas, com a reunião do Oasis, o projeto acabou ficando de escanteio.
Agora, porém, os cantores podem retomá-lo. Segundo o The Sun, “fontes próximas revelaram que os amigos discutiram a possibilidade de trabalhar juntos em um novo álbum, caso Liam conseguisse ajustar sua agenda à de John”.
Um insider explicou ao tabloide:
“John disse a Liam que tem um conjunto de músicas prontas para gravar e que adoraria tê-lo a bordo. Embora o Oasis seja a prioridade de Liam, ele não quer passar um ano sem fazer música. Desde que iniciou a carreira solo, em 2017, ele lançou material quase todos os anos. Liam ficou orgulhoso do que ele e John criaram em estúdio e está aberto a um segundo álbum, caso consiga encontrar tempo para viabilizar o projeto.”
Vale destacar que o próprio Liam deixou claro que continuaria em atividade independentemente do Oasis retornar novamente aos palcos. No X/Twitter, ele escreveu em novembro de 2025:
“Vocês vão me ver no ano que vem, no ano seguinte e assim por diante — só ainda não sei se será com o Oasis. Precisamos sentar e discutir essas coisas. Se dependesse apenas de mim, como vocês sabem, estaríamos em turnê até o dia em que morrêssemos, porque é a melhor coisa do mundo, mas, infelizmente, não é assim.”
Indícios de um novo álbum de Liam Gallagher e John Squire
Os artistas deram indícios de que planejavam um novo disco conversando com a NME em abril de 2024. Durante o bate-papo, Liam instigou um segundo álbum ao dizer:
“Você nunca vai saber o que [aquele álbum] é de fato até fazer outro. Isso aqui é como uma entrada. Você quer o prato principal, não quer? E a sobremesa.”
John complementou que existiam “pequenas gravações no celular, de riffs e coisas do tipo” que não entraram no primeiro álbum e que poderiam ser desenvolvidas para um segundo. Sonoramente, o membro do Oasis acrescentou que a parceria entre eles “pode ir para qualquer lugar”.
Já para o The Guardian na mesma época, Squire indicou inclusive que já havia começado a trabalhar no trabalho sucessor. “A guitarra reage”, disse.


