Yungblud e Aerosmith uniram forças em um EP conjunto. Chamado “One More Time“, o projeto chegou oficialmente ao público no dia 21 de novembro, com 5 faixas, o que incluiu uma nova versão da faixa “Back In the Saddle”.
Antes do trabalho, porém, o jovem cantor e o vocalista Steven Tyler já vinham construindo proximidade. Ambos participaram da despedida do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne dos palcos no dia 5 de julho e, então, homenagearam o Príncipe das Trevas na premiação VMAs em 7 de setembro.
Segundo Yungblud, a parceria aconteceu de maneira muito natural. À Rolling Stone India, o astro revelou a respeito do processo iniciado pelo guitarrista Joe Perry:
“Muitos astros do rock entraram em contato comigo depois que a música ‘Hello Heaven, Hello’ saiu. O Brian May me procurou. O Joe Perry me procurou. [O Aerosmith vinha conversando sobre voltar ao estúdio] e eu pensei: ‘me deixem participar de alguma forma — posso ser compositor, produtor, o que vocês quiserem’. E eles disseram: ‘gostamos de como esse álbum soa fiel ao passado, mas completamente novo, você consegue nos dar um pouco disso?’ Se você está em um primeiro encontro, ou vai dar muito certo ou vocês vão se odiar. Em duas horas, ‘My Only Angel’ estava pronta.”
Além do Aerosmith, o cantor também pode juntar-se a Eddie Vedder em breve. O vocalista do Pearl Jam e ele estão em contato, como relatado:
“Eddie é uma inspiração enorme para mim, especialmente no aspecto vocal. Acho que talvez a gente venha a compor juntos no futuro.”


