Djavan celebra em 2026 a marca de 50 anos de carreira. Além do número que impressiona, o músico até hoje é tido como um dos artistas mais célebres da música popular brasileira.
Comprovando isso, já citamos três vezes que outros grandes músicos nacionais usaram do nome do alagoano como parte de suas próprias canções. Agora, veja abaixo outros três astros e estrelas do nosso país que incorporaram sucessos de Djavan em seus shows e discografias!
Músicas de Djavan que outros artistas incorporaram em suas carreiras
Gal Costa – Azul
Muitos ainda podem achar que “Azul” é uma composição de Gal Costa. Mas, na verdade, os créditos da criação e produção são de Djavan. A cantora lançou a faixa em 1982 no álbum “Minha Voz”, enquanto o autor só a disponibilizou em um disco ao vivo de 1999.
Caetano Veloso – Oceano
Maria Bethãnia – Tenha Calma
Irmã de Veloso, Maria Bethânia igualmente já incluiu diferentes partes da discografia de Djavan em seus shows e demais gravações. Entre os destaques, está a faixa “Tenha Calma”, que a própria decidiu regravar e lançar em formato de estúdio.
Turnê “Djavanear”
Djavan vai comemorar os seus 50 anos de carreira de uma maneira especial. No ano que vem, o artista cantará por arenas e estádios de todo o Brasil com a turnê “Djavanear – 50 Anos Só Sucessos“. Até o momento, 13 datas estão confirmadas, entre maio e dezembro do ano que vem.
Segundo comunicado, a série de apresentações “será uma celebração de cinco décadas de música, hits e muito amor”. Ainda de acordo com a nota, ao menos 25 canções integrarão o setlist.
Na capital paulista, serão dois shows, marcados nos dias 8 e 9 de maio, no Allianz Parque. Ingressos remanescentes estão à venda no site da Ticketmaster Brasil.
Veja todas as datas abaixo:
08 Maio – Allianz Parque (São Paulo)
09 Maio – Allianz Parque (São Paulo)
23 Maio – Casa de Apostas Arena Fonte Nova (Salvador)
30 Maio – Centro de Formação Olímpica – CFO (Fortaleza)
13 Junho – Pedreira Paulo Leminski (Curitiba)
27 Junho – Arena BRB Mané Garrincha (Brasília)
18 Julho – Arena MRV (Belo Horizonte)
01 Agosto – Farmasi Arena (Rio de Janeiro)
02 Agosto – Farmasi Arena (Rio de Janeiro)
29 Agosto – Arena Opus (Florianópolis)
24 Outubro – Hangar (Belém)
31 Outubro – Classic Hall (Recife)
05 Dezembro – Maceió (local a ser divulgado em breve)


