Pat Smear não tocará nos próximos shows do Foo Fighters; banda anuncia substituto

Guitarrista lesionou o pé esquerdo

Neste mês de janeiro, o Foo Fighters dará início à sua agenda de 2026. Com shows marcados até setembro e rumores de uma volta à América do Sul, a banda estará na estrada ao longo dos próximos meses com a turnê “Take Cover”.

Porém, ao menos nos primeiros compromissos do giro, o guitarrista Pat Smear estará fora. Em postagem nas redes sociais, o grupo de Dave Grohl revelou que o músico de 66 anos lesionou o pé e que, por isso, não conseguirá tocar.

Jason Falkner, conhecidos pelos trabalhos com Beck e St. Vincent, o substituirá. Escrito em tom bem-humorado, diz o comunicado:

“Seguindo a tradição clássica de astros do rock se envolverem em acidentes domésticos inusitados, Pat Smear aparentemente começou o ano novo fraturando seriamente o pé esquerdo. Com isso, ele infelizmente ficará fora de alguns shows enquanto se recupera. A banda afirma que sentirá falta do músico tanto quanto o público, mas ressalta que a prioridade é que ele se recupere totalmente e volte aos palcos o quanto antes. Durante o período de recuperação, o guitarrista Jason Falkner, conhecido por trabalhos com Beck e St. Vincent, assumirá temporariamente o posto de Smear nos shows do Foo Fighters.”

Foo Fighters estreia nova música em palco do Corona Capital Sessions 2025

Foo Fighters desembarcou em Monterrey, no México, para uma participação no festival Corona Capital Sessions 2025. Durante a apresentação realizada em novembro, a banda estreou ao vivo a faixa “Asking for a Friend”, lançada no dia 23 de outubro.

“Essa é a primeira vez que tentamos tocar essa música ao vivo”, disse o líder Dave Grohl na ocasião.

Comemorando 30 anos de carreira, o Foo Fighters está realizando uma série de lançamentos inéditos. Após tocar “Unconditional” em junho de 2024 e disponibilizar a faixa “Today’s Song” no último mês de julho, a banda lançou a canção “Asking for a Friend” no último dia 23 de outubro.

A música conta pela primeira vez com o baterista Ilan Rubin, que, inclusive, aparece na capa do single. Após a morte de Taylor Hawkins em 2022, Grohl resolveu tocar o instrumento na gravação do disco “But Here We Are” (2023), enquanto que Josh Freese, demitido em maio, assumiu as baquetas nos compromissos ao vivo.

Há a especulação de que o grupo prepara um novo disco. Isso porque os músicos vêm publicando uma série de imagens no estúdio ao longo dos últimos meses.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados