Neste mês de janeiro, o Foo Fighters dará início à sua agenda de 2026. Com shows marcados até setembro e rumores de uma volta à América do Sul, a banda estará na estrada ao longo dos próximos meses com a turnê “Take Cover”.
Porém, ao menos nos primeiros compromissos do giro, o guitarrista Pat Smear estará fora. Em postagem nas redes sociais, o grupo de Dave Grohl revelou que o músico de 66 anos lesionou o pé e que, por isso, não conseguirá tocar.
Jason Falkner, conhecidos pelos trabalhos com Beck e St. Vincent, o substituirá. Escrito em tom bem-humorado, diz o comunicado:
“Seguindo a tradição clássica de astros do rock se envolverem em acidentes domésticos inusitados, Pat Smear aparentemente começou o ano novo fraturando seriamente o pé esquerdo. Com isso, ele infelizmente ficará fora de alguns shows enquanto se recupera. A banda afirma que sentirá falta do músico tanto quanto o público, mas ressalta que a prioridade é que ele se recupere totalmente e volte aos palcos o quanto antes. Durante o período de recuperação, o guitarrista Jason Falkner, conhecido por trabalhos com Beck e St. Vincent, assumirá temporariamente o posto de Smear nos shows do Foo Fighters.”
Ver essa foto no Instagram
Foo Fighters estreia nova música em palco do Corona Capital Sessions 2025
O Foo Fighters desembarcou em Monterrey, no México, para uma participação no festival Corona Capital Sessions 2025. Durante a apresentação realizada em novembro, a banda estreou ao vivo a faixa “Asking for a Friend”, lançada no dia 23 de outubro.
“Essa é a primeira vez que tentamos tocar essa música ao vivo”, disse o líder Dave Grohl na ocasião.
Comemorando 30 anos de carreira, o Foo Fighters está realizando uma série de lançamentos inéditos. Após tocar “Unconditional” em junho de 2024 e disponibilizar a faixa “Today’s Song” no último mês de julho, a banda lançou a canção “Asking for a Friend” no último dia 23 de outubro.
A música conta pela primeira vez com o baterista Ilan Rubin, que, inclusive, aparece na capa do single. Após a morte de Taylor Hawkins em 2022, Grohl resolveu tocar o instrumento na gravação do disco “But Here We Are” (2023), enquanto que Josh Freese, demitido em maio, assumiu as baquetas nos compromissos ao vivo.
Há a especulação de que o grupo prepara um novo disco. Isso porque os músicos vêm publicando uma série de imagens no estúdio ao longo dos últimos meses.


