Ed Sheeran iniciou a “Loop Tour“, sua nova turnê. O show de abertura aconteceu nesta sexta (16), em Auckland, Nova Zelândia.
Antes mesmo da apresentação iniciar, o público já se impressionou com o tamanho dos telões. Ainda não há informações oficiais sobre quantos metrôs são, mas a estrutura permitiu uma visão completa para todos os setores do concerto, realizado, ainda, ao ar livre. Assim, outro destaque fica para a resolução das imagens exibidas, sendo perfeitamente vistas mesmo ao anoitecer.
New visuals and fireworks during COTH!
©️ leanne8651 #ESLoopTourAKL1 pic.twitter.com/uebxuOFGps
— The Loop Tour UA (D-Day) (@looptourUA) January 16, 2026
No meio do espetáculo, ao som de “Don’t”, uma espécie de ponte se ergueu e terminou em um pequeno outro palco, localizado no meio da plateia. Então, o cantor transitou na plataforma durante o restante do show.
The bridge & Ed singing Don’t!
©️justmeinnit_ #ESLoopTourAKL1 pic.twitter.com/N7XfLm1ShY
— The Loop Tour UA (D-Day) (@looptourUA) January 16, 2026
Falando do ‘palco B’, este ficou responsável pelo set de canções surpresas. Sheeran já havia confirmado que a dinâmica fará parte de toda a excursão. Como funciona: antes da apresentação começar, os telões exibem um formulário em que os fãs podem sugerir até cinco canções para Ed cantar naquela noite. As escolhidas de Auckland foram (via Setlist.FM):
-
Little Bird
-
Sofa (primeira performance desde 2013)
-
Tenerife Sea
-
Supermarket Flowers
-
Give Me Love
Mais sobre a nova turnê de Ed Sheeran
A “Loop Tour” conta com 51 datas confirmadas até o momento, se encerrando em 7 de novembro de 2026, na Flórida, Estados Unidos. O Brasil ainda não apareceu na rota.
Contudo, Ed Sheeran já confirmou a volta ao país, e consequentemente à América Latina, em breve. Sobre a demora em retornar, ele explicou:
“Não acho difícil ir ao Brasil, eu adoro. Mas, de fato, os custos de transporte muitas vezes tornam desafiador viajar com uma turnê pelo mundo sem prejuízo, mesmo se você esgotar os ingressos. O palco da turnê ‘Mathematics’ era logisticamente muito difícil de levar para lugares que não podíamos ir dirigindo, então isso limitava onde poderíamos tocar. O palco da próxima turnê será capaz de ser transportado para qualquer lugar, então irei tocar em uma cidade perto de você, eu prometo.”


