A lista de indicados ao Oscar 2026 saiu na manhã desta quinta-feira (22). Tido como o maior evento do universo cinematográfico, a premiação também separa espaço para prestigiar a indústria musical, com destaque à categoria “Melhor Canção Original“.
Trata-se das músicas mais marcantes compostas em grandes produções do audiovisual. Assim, grandes cantores e bandas também são donos do prêmio Oscar, incluindo Lady Gaga e Bradley Cooper por “Shallow”; Adele com “Skyfall”; Stevie Wonder por “Just Called to Say I Love You”; entre vários outros.
Neste ano, já há um favorito para este troféu: “Golden“, composta na trilha sonora da animação “Kpop Demon Hunters”, da Netflix. A faixa, cantada por EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami, do grupo fictício HUNTR/X, já levou a mesma disputa em outras duas premiações anteriores: “Globo de Ouro” e “Critics Choice Awards”.
Abaixo, veja todos os indicados:
Melhor Canção Original
- “Dear Me” (Diane Warren: Incansável) — Diane Warren
- “Golden” (Caçadores de demônios do K-pop) — EJAE, Mark Sonnenblick, Joong Gyuk Kwak, Yu Han Lee, Hee Dong Nam, Jeong Hoon Seon e Teddy Park
- “Sweet Dreams of Joy” (Viva Verdi!) — Nicholas Parke Pike
- “Train Dreams” (Sonhos de trem) — música: Nick Cave e Bryce Dessner | letra: Nick Cave
- “I Lied to You” (Pecadores) — Raphael Saadiq e Ludwig Göransson
Confira, também, os indicados em outra categoria musical, desta vez, “Melhor Trilha Sonora”:
Melhor Trilha Sonora
- Bugonia — Jerskin Fendrix
- Frankenstein — Alexandre Desplat
- Hamnet — Max Richter
- Uma batalha após a outra — Jonny Greenwood
- Pecadores – Ludwig Göransson
Para ver a lista completa de indicados ao Oscar 2026, clique aqui.
Sobre o Oscar 2026
A 98ª edição do Oscar está marcada para acontecer em 15 de março, em Los Angeles, Estados Unidos. O comediante Conan O’Brien volta ao evento como apresentador.
Entre os destaques, o Brasil está representado em quatro categorias por “O Agente Secreto”. A produção de Kleber Mendonça Filho concorre em “Melhor Ator” (Wagner Moura), “Melhor Filme” “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Direção de Elenco”.
Vale lembrar que o filme ganhou o Globo de Ouro nas categorias de “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Ator em Filme Dramático” (Moura), representando uma das grandes apostas da premiação.


