Nesta quinta-feira (22), foram revelados os indicados à 98ª edição do Oscar. Ao garantir a indicação a Melhor Atriz por sua atuação em “Bugonia” (2025), Emma Stone não quebrou apenas um recorde — e sim dois.
A atriz, que produz alguns de seus filmes, se tornou a primeira intérprete feminina a receber, ao mesmo tempo, múltiplas indicações por atuação (Melhor Atriz) e produção (Melhor Filme), tendo dividido as funções em “Pobres Criaturas” (2023) e, agora, em “Bugonia”.
Outrossim, Emma Stone se tornou a mulher mais jovem da história do Oscar a alcançar sete indicações na premiação, ultrapassando Meryl Streep.
“Bugonia” é um remake da comédia de ficção científica sul-coreana “Save the Green Planet!”, escrita e dirigida por Jang Joon-hwan, lançada em 2003. A trama acompanha dois amigos obcecados por teorias da conspiração que sequestram a CEO de uma grande corporação, acreditando que ela seja uma alienígena disposta a destruir a Terra.
Organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar é a mais aguardada do ano no universo do cinema, reconhecendo as maiores conquistas da indústria mundial. A premiação é amplamente conhecida como o prêmio mais prestigiado e cobiçado pelos cineastas e artistas de todo o mundo.


