Grammy 2026: quem foi indicado pela primeira vez?

Premiaçãos será em 1º de fevereiro.

O Grammy Awards é o ponto de encontro anual para os maiores músicos e bandas das mais diferentes partes do mundo. Mas, além das figuras já conhecidas e que “batem ponto” em cada edição, os novatos também chamam cada vez mais atenção do público pelo frescor de novidade.

A categoria de “Artista Revelação”, que premia atrações emergentes e que se destacaram nos últimos meses, é a principal concentração de estreantes no evento musical – tanto em aparição quanto em indicação.

Para ficar de olho nas possíveis futuras sensações da indústria, confira abaixo:

Grammy 2026: Quem foi indicado pela primeira vez?

Zara Larsson

Com cinco álbuns de estúdio lançados e uma carreira que já soma mais de uma década, Zara Larsson só recebeu sua primeira indicação ao Grammy agora. Ela concorre na categoria de “Melhor Gravação de Dance Pop” pelo hit “Midnight Sun”, composto no disco de mesmo nome que estreou em 2025. Na disputa, aparecem nomes como Lady Gaga (Abracadabra), Tate McRae (Just Keep Watching), PinkPantheress (Illegal) e Selena Gomes & Benny Blanco (Bluest Flame).

Katseye

Por outro lado, o grupo feminino Katseye debutou em 2024, mas já concorre na prestigiada premiação musical. As seis integrantes Manon Bannerman, Sophia Laforteza, Daniela Avanzini, Lara Raj, Megan Skiendiel e Jeung Yoonchae brigam por dois gramofones: “Artista Revelação” e “Melhor Performance Pop por Duo/Grupo” pelo single “Gabriela”, escrito por Charli XCX.

Rosé

O sucesso de “APT.”, em parceria com Bruno Mars, nas paradas musicais refletiu para as primeiras indicações da artista neozelandesa Rosé ao Grammy Awards. Através do hit, ela foi nomeada em três categorias: “Música do Ano”, “Gravação do Ano” e “Melhor Performance Pop por Duo/Grupo”.

Alex Warren

Alex Warren pode ganhar seu primeiro gramofone em breve. O artista norte-americano está entre os indicados em “Artista Revelação”. Muitos chegaram a estranhar a ausência dele em outras disputas, como “Música do Ano” e “Gravação do Ano” por “Ordinary”, música que rendeu seu primeiro lugar na Billboard Hot 100.

Addison Rae

Atração do Lollapalooza Brasil 2026, a jovem popstar Addison Rae também recebeu sua primeira indicação ao Grammy Awards 2026. Ela aparece na briga pelo troféu de “Artista Revelação”.

Mais sobre o Grammy Awards 2026

A 68ª edição do Grammy Awards será realizada em 1º de fevereiro (domingo), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Contará com exibição no canal de televisão TNT ou pelo streamind da HBO Max.

Entre os destaques, Kendrick Lamar é o artista mais indicado deste ano, com nove indicações ao total. Na sequência, aparecem nomes como Sabrina Carpenter, Bad Bunny e Leon Thomas, com seis nomeações cada.

Leia a lista completa de indicados clicando aqui.

Sobre as apresentações musicais, teremos performances de Sabrina Carpenter, Clipse & Pharrell Williams, além de todos os oito indicados a categoria de “Artista Revelação”, sendo: Addison Rae (atração do Lollapalooza Brasil 2026)Alex WarrenKATSEYE (atração do Lollapalooza Brasil 2026)Leon ThomasLola YoungOlivia Deansombr e The Marías.

A Academia também já revelou o primeiro ganhador. Na última quinta-feira (15), a organização divulgou que RAYE, juntamente dos colaboradores BloodPop e Mike Sabath, venceu o prêmio honorário Harry Belafonte de “Prêmio de Melhor Canção para Mudança Social” por “Ice Cream Man”.

“Esta música é um poderoso lembrete da capacidade única da música de conscientizar, inspirar mudanças e dar voz àqueles que, com frequência, não são ouvidos. Sua coragem incorpora tudo o que este prêmio representa, e estamos ansiosos para reconhecê-la, junto com seus compositores, na Cerimônia de Special Merit Awards deste ano”, disse Harvey Mason Jr., CEO da Academia, em comunicado.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados