Slash novamente provocou o aguardado novo álbum do Guns N’ Roses. Nos últimos meses, o guitarrista vem intensificando as declarações sobre o futuro projeto, dando a entender que realmente há planos de um lançamento.
Em entrevista recente com Sylvia Alvarado, da rádio KOMP 92.3 de Las Vegas (via Billboard), o roqueiro instigou não apenas um, mas dois projetos: uma coletânea de faixas perdidas e o sucessor de “Chinese Democracy” (2008), até então último disco de inéditas lançado pela banda.
Em dezembro, o Guns disponibilizou aos fãs duas faixas: “Atlas” e “Nothin'”. “É bom ter algumas músicas para promover e depois uma turnê que é realmente longa”, disse Slash sobre as canções.
Questionado se a dupla de singles faz parte do vindouro novo álbum, ele explicou: “Pegamos um monte de material que o [vocalista] Axl [Rose] tinha, sentamos, ouvimos e escolhemos as músicas que queríamos fazer, e o que o Axl queria fazer, e simplesmente tiramos as guitarras e o baixo e regravamos tudo.”
“Acho que, neste caso, é isso que estamos fazendo, porque regravamos apenas algumas músicas — tipo, algumas aqui, algumas ali. Essas eram as duas últimas que faltavam, e na verdade, nem as gravamos uma atrás da outra”, complementou.
Contudo, permanece um mistério a estreia de ambos os projetos.
Atualmente, o Guns N’ Roses promove uma turnê mundial, que, inclusive, passará pelo Brasil. Slash garantiu que “Atlas” e “Nothin'” serão tocadas na excursão. Estes, aliás, marcam os primeiros lançamentos inéditos do grupo desde “The General“, de 2023.
Guns N’ Roses no Brasil
Serão nove shows que o Guns N’ Roses fará no Brasil ao longo do mês de abril de 2026. Eles iniciarão a agenda em Porgo Alegre, no dia 1º, no Jockey Club. O encerramento será no dia 25, em Belém, no Mangueirão.
O quarteto brasileiro Raimundos novamente foi convocado para abrir a maior parte do itinerário nacional, com exceção de duas apresentações: Porto Alegre e São Paulo.
No caso da capital paulista, eles tocarão no festival Monsters of Rock, no Allianz Parque. Ainda há ingressos disponíveis no site da Eventim.
- 01/04: Porto Alegre (Jockey Club) — com Halestorm
- 04/04: São Paulo (Monsters of Rock, Allianz Parque) — com Lynyrd Skynyrd, Extreme, Halestorm, Yngwie Malmsteen, Dirty Honey e Jayler
- 07/04: São José do Rio Preto (Recinto de Exposições) — com Raimundos
- 09/04: Campo Grande (Autódromo Orlando Moura) — com Raimundos
- 12/04: Cariacica (Estádio Estadual Kleber José de Andrade) — com Raimundos
- 15/04: Salvador (Arena Fonte Nova) — com Raimundos
- 18/04: Fortaleza (Arena Castelão) — com Raimundos
- 21/04: São Luís (Castelão) — com Raimundos
- 25/04: Belém (Mangueirão) — com Raimundos


