Mariah Carey não se considera uma “lenda” da música; entenda o porquê

Dona de sucessos como “We Belong Together”, “Fantasy” e “All I Want For Christmas Is You”, música que a consagrou como a “Rainha do Natal”, Mariah Carey não se considera uma “lenda da música”.

A revelação veio em uma entrevista à Billboard, publicada na última quinta-feira (29). “Todo mundo tem seus próprios significados para o que dizem“, explicou a cantora. “Mas eu não me chamo de lenda. Eu apenas continuo trabalhando, tentando ao máximo.

Vale lembrar que, em 2025, Mimi, como é carinhosamente chamada pelos fãs, se tornou a única artista a somar 20 semanas (não consecutivas) no topo da Billboard Hot 100 com um mesmo single. O feito aconteceu com “All I Want For Christmas Is You”.

Apenas a música natalina lhe rendeu uma porção de recorde, fazendo Mariah entrar no livro dos recordes em 2020. Nele, constam três conquistas pela canção:

  • Música natalina com os melhores números na parada americana Hot 100 por artista solo
  • Faixa mais transmitida no Spotify em 24 horas por uma artista feminina – foram mais de 10 milhões em dezembro de 2018
  • Canção de Natal que ficou mais semanas no top 10 do Reino Unido

Ainda em conversa com a revista norte-americana, Carey contou que “trabalhou muito duro” para estabelecer uma carreira tão memorável. Sabia [desde o início] que queria ficar aqui por muito tempo“, disse. “A principal lição que aprendi é ser fiel a mim mesma. E tive a sorte de conseguir fazer isso. Houve algumas coisas ao longo do caminho que não foram ideais, sabe, mas aqui estou eu.

Foo Fighters, Jennifer Hudson, John Legend e mais tocarão músicas de Mariah Carey em breve; entenda

Mariah Carey será homenageada no MusiCares como a “Pessoa do Ano“. O evento, pré-Grammy 2026, está marcado para acontecer no próximo dia 30 de janeiro, no Centro de Comvenções de Los Angeles.

Realizado anualmente, o MusiCares promove um leilão ao vivo, além de uma grande homenagem musical. No caso de Carey, a cantora vai prestigiar shows de outros grandes nomes da indústria, que cantarão seus clássicos hits.

A lista consiste em: Foo FightersJennifer HudsonJohn Legend, Adam Lambert, Maggie Rogers, Billy Porter, Charlie PuthKeshaTeddy Swims, além de Taylor Momsen (The Pretty Reckless) e Laufey.

Sinto-me profundamente honrada por ter estes artistas extraordinários reunidos esta noite”, disse Mimi em comunicado. “A generosidade, a presença e o compromisso deles com este momento significam mais para mim do que posso expressar. Fazer parte desta celebração em benefício da MusiCares e do apoio que ela oferece à comunidade musical torna esta noite ainda mais especial. Sempre acreditei que a música cura e que deve ser compartilhada.”

Sobre a escolha pela artista, a diretora executiva da MusiCares, Theresa Wolters, a descreveu como uma pessoa que “tocou o coração de milhares e inspirou inúmeros artistas“. 

Será emocionante ouvir esses artistas darem suas próprias vozes às suas canções marcantes, oferecendo interpretações inovadoras que celebram sua arte de novas maneiras — um lembrete do poder da música para nos conectar. O prêmio Pessoa do Ano é mais do que uma homenagem: é um momento para nossa comunidade se unir e retribuir aos seres humanos por trás da música. O apoio arrecadado por meio deste evento nos permite estar ao lado de profissionais da música de maneiras que realmente importam, cuidando de sua saúde mental e física, lidando com desafios inesperados e ajudando-os a construir a base para carreiras sustentáveis ​​e gratificantes.”, complementou.

Não há informações sobre transmissão do MusiCares 2026. Contudo, a organização do evento costuma compartilhar pequenos registros da celebração no YouTube.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados