Entre os dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro, artistas nacionais e internacionais atualizaram a discografia com o lançamento de músicas e álbuns aguardados pelos fãs.
Entre os destaques, a italiana Laura Pausini voltou com uma nova versão de sua coletânea de interpretações, homenageando o Brasil com dois clássicos nacionais. Por sua vez, o astro Nick Jonas mergulhou em temas pessoais no disco inédito “Sunday Best”, explorando as vivências como marido e pai. No cenário nacional, temos músicas de Liniker e Detonautas.
Abaixo, veja todos os destaques dos últimos dias!
Os principais lançamentos musicais da semana
Laura Pausini – Io Canto 2
Com show agendado em São Paulo para 2027, Laura Pausini soltou nesta sexta (6) o álbum “Io Canto 2”. Trata-se da continuação de “Io Canto”, lançado em 2006, e , assim como o primeiro, traz novas releituras. O Brasil está representado em duas faixas: “Quem de Nós Dois”, com Ana Carolina e Ferrugem, e “Já Sei Namorar”, vesão do Tribalistas.
Nick Jonas – Sunday Best
Nick Jonas está de volta com o quinto álbum de estúdio, “Sunday Best”. Composto por 11 faixas, o disco explora temas pessoais do astro, incluindo suas vivências como marido e pai. Foi promovido pelo single “Gut Punch”, com estreia na televisão no programa The Tonight Show.
Robbie Williams
Robbie Williams mostrou que tinha mais a apresentar com “Britpop” e disponibilizou a versão deluxe da coletânea. Além das músicas originais, o novo material conta com faixas inéditas, incluindo “Selfish Disco”, “G.E.M.B”, “Comment Section” e mais.
Zayn – Die For Me
Zayn finalmente lançou oficialmente “Die For Me” nas plataformas digitais. O novo single do cantor já estava sendo performado em sua última resdiência de shows em Vegas, ao longo de janeiro. A canção também é uma prévia do próximo álbum solo dele, “Konnakol”.
Myles Smith, Niall Horan – Drive Safe
Outro membro do One Direction atualizou a discografia nesta semana. Niall Horan reuniu forças com Myles Smith para disponibilizar “Drive Safe” aos fãs. Rasgando elogios entre si, Smith destacou o crescimento de sua amizade com Horan entre os últimos meses: “Ele tem um instinto natural para melodias, mas além disso, é um grande amigo que rapidamente se tornou um dos meus mais próximos.”
Sombr
Indicado a “Artista Revelação” no Grammy Awards 2026, o jovem cantor Sombr aproveitou seu nome em alta para engatilhar um single inédito. “Homewrecker” já está disponível nas principais plataformas de streaming e conta com um videoclipe de alta produção, ambientado no contexto de velho-oeste e com participação de Quen Blackwell e Milo Manheim.
Tame Impala, Jennie – Dracula
Tame Impala deu uma nova roupagem à “Dracula” com a ajuda da cantora sul-coreana Jennie, do grupo de K-Pop Blackpink. Juntos, eles criaram um remix da canção, composta no álbum “Deadbeat”.
Charlie Puth, Kenny G – Cry
“Queria que alguma música do meu álbum tivesse um solo de Kenny G”, disse Charlie Piuth em um vídeo em que explicava como produziu “Cry”, canção que justamente realizou o pedido do cantor. A parceria já pode ser conferida nas plataformas digitais e estará presente no vindouro disco de Puth, “Whatever’s Clever!”
Liniker – Charme
No cardápio nacional, a cantora Liniker lançou “Charme”. A canção havia sido mostrada ao público pela primeira vez em outubro de 2025, quando a artista a estrou no palco do Tiny Desk Brasil. Na época, internautas ficaram divididos sobre a composição abstrata.
Detonautas – Vampira
Enquanro isso, o Detonautas chega com “Vampira”, novo single. Com participação especial de Milton Cunha, a obra é um ‘gostinho’ sobre o futuro disco da banda, previsto para março. Conta com sonoridade voltada ao rock, pop e batidas eletrônicas.


