Charlie Puth homenageou Whitney Houston em apresentação no Super Bowl 2026

O evento aconteceu no último domingo (8), na Califórnia

Super Bowl XL aconteceu na noite deste domingo (8), no Levi’s Stadium, na Califórnia. Além da grande partida de futebol americano entre New England Patriots e Seattle Seahawks, o evento esportivo também separou um momento para os fãs de música.

Charlie Puth, por exemplo, ficou responsável por entoar o hino dos Estados Unidos durante o evento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Alpha FM (@radioalphafm)

Após a apresentação, o astro foi para as redes sociais comentar um detalhe sobre o momento que talvez nem todos tenham percebido: a produção da faixa foi uma homenagem a Whitney Houston.

Nas publicações temporárias, ele escreveu:

“Obrigado a todos pelas palavras gentis. Foi uma honra cantar o Hino Nacional. Escrevi o arranjo de uma forma muito específica para homenagear Whitney Houston — espero que isso tenha sido percebido. Agradeço ao Oakland Interfaith Gospel Choir, ao Sainted Choir, à Color of Noize Orchestra, a Steve Hackman e a Kenny G por estarem comigo no palco. E agradeço também a Adam Blackstone por escrever uma parte tão bonita para o coro. Eu amo música.”

Como mencionado, o saxofonista Kenny G também fez uma participação especial na performance. O músico fez parte da música “Cry”, lançada na última quinta-feira (5).

Ainda nas redes sociais, Puth destacou que Bad Bunny, a atração principal do show de intervalo, “foi incrível”.

Como Taylor Swift impactou Charlie Puth ao citá-lo em uma música

Taylor Swift lançou, em abril de 2024, seu 11º álbum de estúdio, “The Tortured Poets Department“. Entre as músicas do repertório, a faixa que carrega o título do disco impactou diretamente Charlie Puth, que foi citado em um dos versos da canção: “declaramos que Charlie Puth deveria ser um artista maior“.

Em entrevista à Rolling Stone, o cantor revelou que a música o ajudou a encarar sua carreira na música com novos olhos. “Foi realmente chocante“, disse ele. “Não sei se foi exatamente o momento em que percebi que precisava compor um certo tipo de música, mas com certeza foi algo que me confirmou que uma das maiores estrelas do mundo sabe quem eu sou.

Puth teve uma interpretação específica do trecho “ser um artista maior”. “Eu entendi exatamente o que ela quis dizer“, falou. “Acho que você precisa deixar as pessoas entrarem um pouco mais, e talvez — como você mesmo apontou — eu não tenha deixado as pessoas entrarem tanto quanto deveria no início da minha carreira.

Charlie já havia falado sobre sua reação à música em entrevista à People, em agosto de 2024:

“Taylor Swift meio que me cutucou para fazer isso também [criar melhores narrativas nas letras]. E eu acho que é assim que ela aborda suas composições e é assim que eu abordarei neste próximo álbum.”

Sobretudo, o dono de “We Don’t Talk Anymore” também agradeceu à cantora em outras oportunidades. Como exemplo, ele a citou no lançamento do single “Hero”, escrevendo: Eu nunca lancei uma música como essa antes – é muito diferente para mim, mas quero agradecer a Taylor Swift por me avisar musicalmente que eu simplesmente não poderia mais manter isso no meu disco rígido”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados