Djavan e Quincy Jones: 3 ligações surpreendentes entre os ícones da música

Em breve, Djavan dará início à sua nova turnê comemorativa “Djavanear 50 Anos Só Sucessos”

Com sucessos como “Flor de Lis”, “Lilás”, “Açaí” e muito mais, Djavan é um dos cantores mais influentes da música brasileira. O trabalho dele, porém, atravessa oceanos e impacta até astros internacionais, como o lendário produtor Quincy Jones.

O músico, que faleceu em 2024, é conhecido por trabalhos com nomes como Michael Jackson e Céline Dion, mas ele também manteve uma relação próxima com artistas nacionais. Abaixo, confira três ligações surpreendentes entre Jones e Djavan!

3 ligações surpreendentes entre Quincy Jones e Djavan

Quincy Jones já pediu uma música para Djavan

Enquanto produzia “Bad” com Michael Jackson, Quincy Jones encomendou uma música a Djavan. Em vídeo publicado nas redes sociais, o brasileiro explicou:

Quincy Jones me pediu uma música pra ele. Uma música sem letra, onde ele pudesse, gostando da música, fazer uma letra e gravar. Eu demorei a mandar, não sei se eu achei que não ia rolar, embora os meus filhos tenham insistido para mandar. Quando eu mandei, ele já estava mixando o disco, então a música não entrou, mas eu encontrei com ele mesmo assim. Estávamos em Los Angeles,  Flávia e Max, e o Quincy perguntou se eu queria ir lá no estúdio visitar. Foi um encontro maravilhoso. E isso ficou na cabeça mais dos meninos até do que minha e eles ficaram insistindo pra eu gravar a música todos esses anos. Agora eu resolvi gravar.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Djavan (@djavanoficial)

A faixa chegou oficialmente ao público no ano passado na voz de Dja, que lançou a produção em seu mais recente disco “Improviso“. A música foi nomeada como “Pra Sempre“. Abaixo, ouça:

Ambos os artistas têm colaborações com Milton Nascimento

Tanto Djavan quanto Quincy já trabalharam com Bituca. O produtor americano é creditado no álbum “Yauaretê”, e a música “Morro Velho” foi feita sob sua supervisão.

Já Djavan colaborou com Nascimento em “Beleza Destruída“. Os dois também apareceram no documentário “Milton Bituca Nascimento”.

Djavan era um dos artistas brasileiros preferidos de Quincy

Jones era um grande amante da música brasileira e nunca escondeu isso. Em conversa com o jornalista Amaury Jr., em 2007, o artista citou uma extensa lista de brasileiros que admirava. Entre eles estavam Jorge Ben Jor, Simone, e, claro, Djavan.

Djavan anuncia turnê especial em comemoração aos 50 anos de carreira

Em 2026, Djavan completa 50 anos de carreira e promete cantaros maiores sucessos da discografia na nova turnê “Djavanear 50 Anos Só Sucessos”.

Inicialmente, Djavan apenas havia confirmado 12 apresentações no Brasil. Posteriormente, a agenda ampliou e, até o momento, já são 20 espetáculos anunciados, incluindo em outros países, como Alemanha, Holanda, Suíça, França, Inglaterra, Luxemburgo e Portugal.

O início será em São Paulo, com dobradinha no Allianz Parque entre os dias 8 e 9 de maio. Ingressos já estão à venda.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados