O Lollapalooza 2026 já começou! Entre os últimos dias 13, 14 e 15 de março, Argentina e Chile sediaram a abertura do festival em solo sul-americano.
Como sempre, essas edições servem como um gostinho sobre o que está por vir no Lolla BR 2026, marcado para o próximo fim de semana, entre os dias 20, 21 e 22 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Para já estar preparado aos shows que ainda vão acontecer no Brasil, confira abaixo os destaques que aconteceram em Buenos Aires e Santiago!
Sabrina Carpenter muda setlist e se declara para América do Sul
Muitos estavam na dúvida sobre qual seria o repertório que Sabrina Carpenter iria apresentar no festival. Seguindo a aposta de alguns, ela mudou a setlist, acrescentando algumas faixas, como “House Tour”, “Nobody’s Son” e a versão acústica de “Never Getting Laid”. Por outro lado, retirou “Nonsense” e “Couldn’t Make Any Harder”.
A cantora também se impressinou com os fãs chilenos e argentinos, fazendo questão de expressão ser amor pela América do Sul. Durante seu show no Chile, declarou à plateia:
“Isso é muito emocionante para mim. Não sei se vocês sabem, mas eu simplesmente adoro a América do Sul. Adoro o quanto vocês amam música e o quanto vocês a abraçam. Ouvi tantas coisas maravilhosas sobre vocês que, poder estar aqui esta noite na nossa primeira vez fazendo um show para vocês — fez a gente querer preparar algo especial.”
“Isso é muito emocionante para mim. Não sei se vocês sabem, mas eu simplesmente adoro a América do Sul. Adoro o quanto vocês amam música e o quanto vocês a abraçam. Ouvi tantas coisas maravilhosas sobre vocês que, poder estar aqui esta noite na nossa primeira vez fazendo um show… pic.twitter.com/iujuuOgP8T
— Updates Sabrina Brasil 🐾 (@UpdatesBrinaBR) March 14, 2026
Lewis Capaldi emociona com chuva de hits
Apenas usando sua voz e um piano de acompanhamento, Lewis Capaldi conseguiu emocionar milhares de pessoas com “Someone You Loved”, sucesso lançado em 2019. Mas, este não foi o único hit que levou o público à emoção: o cantor escocês também embalou ao som de “Before You Go”, “Something in the Heavens” e a novata “The Day That I Die”, que estreou em 2025.
Lewis cantando “Someone You Loved” no Lollapalooza Argentina! 😭 pic.twitter.com/S2k09AMkeQ
— Lewis Capaldi Brasil (@capaldibr) March 15, 2026
Chappell Roan estreia em solo sul-americano e arrasta multidões
O último fim de semana marcou um momento inédito na carreira de Chappell Roan: a artista tocou pela primeira vez na América do Sul. Na sexta (13), se apresentou em Buenos Aires e, na sequência, tocou em Santiago no sábado (14).
Escalada no time de atrações principais de ambas edições, a dona de “HOT TO GO!” arrastou multidões nas duas noites. Igual Sabrina Carpenter, também ficou impressionada com a paixão dos fãs latinos.
“Todos os artistas dizem que a América do Sul tem as melhores plateias, e eles estão absolutamente certos“, declarou.
— chappell roan daily (@chappelldaiIy) March 15, 2026
Lorde monta palco secundário e traz experiência da turnê “Ultrasound”
Lorde tentou fazer com que os fãs sul-americanos tivessem a mesma experiência de seus shows solo com a turnê “The Ultrasound World Tour“. Assim, montou um palco secundário, instalado no meio de uma passarela que didivia o público, dando mais dinamismo ao espetáculo.
Além disso, também fez a performance na esteira ao som de “Supercut” e desceu do palco para ficar mais próxima do público em “David”.
David pic.twitter.com/b0O76m35lG
— Igor Rogh (@igorrogh) March 14, 2026
Tyler, the Creator vive várias emoções
Tyler, the Creator viveu um misto de emoções durante os shows na Argentina e Chile pelo festival Lollapalooza. Teve emoção, quando ficou encantado com o barulho apaixonado da plateia chilena e pediu por bis para que pudesse registrar o momento com sua própria câmera.
Mas, também teve estranhamento entre ídolo e público, que foi vaiado ao menos duas vezes. “Eu não sei quando voltarei”, dizia ele em Santiago instantes antes de parar o discurso ao notar vaias do público pela declaração. Já na Argentina, o próprio artista pediu por vaias por relembrar quando cancelou sua última vinda planejada na América do Sul, em 2018.
“Iba a venir en 2018 y no vine. Soy un puto”. pic.twitter.com/3VCOleDHro
— Juan Igal (@juanigal_) March 14, 2026
Doechii recompensa demora e faz show energético
Igual Chappell Roan, a rapper Doechii fez sua estreia na América do Sul no último fim de semana. Para compensar a demora, fez um espetáculo completo com alta energia do início ao fim.
Como uma prévia para o que está por vir no Brasil, ela acrescentou sonoridades do funk brasileiro na batida de “Alter Ego” e “Crazy”, levando a multidão à loucura.
CRAZY + FUNK 🇧🇷 pic.twitter.com/LcYbTq664K
— Doechii Brasil (@doechiibrasil) March 14, 2026


