Nesta segunda-feira (15), ocorreu uma das maiores e mais prestigiosas premiações do audiovisual, o Emmy Awards. Os vencedores do evento, conhecido como o “Oscar da Televisão”, são indicados e escolhidos pela Academia de Artes & Ciências Televisivas. Em linhas gerais, o Emmy limita-se às séries e programas estadunidenses.
Dentre as diversas categorias a serem disputadas é possível encontrar “Melhor Série Dramática”, “Direção”, “Melhor Ator Coadjuvante”, entre outras, responsáveis por gerar comentários e expectativas diversas por parte dos apreciadores da sétima arte. No entanto, a 75ª edição comoveu telespectadores não só por sua programação convencional, como também pelo “In Memoriam” da versão.
Instituído em 2009, o tradicional “In Memoriam” tem como propósito reconhecer e homenagear artistas e criadores que se foram. Neste ano, o tributo foi apresentado por Rob Reiner e Sally Struthers, que convidaram Charlie Puth e The War and Treaty para o momento. Além disso, Angela Lansbury, Barbara Walters, Angus Cloud e Andre Braugher foram algumas das estrelas homenageadas.
Os músicos convidados começaram a cantar o clássico “See You Again”, mas logo introduziram a faixa “I´ll Be There for You”, canção tema de Friends. No momento, Matthew Perry, o eterno e inesquecível Chandler Bing no seriado, apareceu nos telões. O momento emocionou a todos presentes no Emmy Awards e ganhou grande repercussão nas redes sociais. O saudoso ator faleceu repentinamente em outubro de 2023, aos 54 anos.
Confira a sessão “In Memoriam” do Emmy Awards 2023
Leia também: “Sucession” e “The Bear” são os grandes vencedores do Emmy 2023