9 lugares para curtir o aniversário de São Paulo

O aniversário de São Paulo está se aproximando. Nesta quinta-feira (25), a capital paulista completa 470 anos. Considerado um dos maiores centros do país, o município tem muitos lugares belos e pontos históricos que atraem até hoje a curiosidade de muita gente.

Fique ligado na programação da Alpha, porque em breve vamos anunciar uma iniciativa bem legal para celebrar esta data. Confira abaixo 9 dicas de lugares para visitar neste feriado prolongado e conhecer um pouco mais de São Paulo

Casa de Francisca

Caminhando pelas ruas do centro de São Paulo, a Casa de Francisca é um achado que une música e história. Desde 2017, o espaço promove diversidade musical e abre para almoço em alguns dias da semana. O local fica no recém restaurado Palacete Tereza, que é também conhecido como “A Esquina Musical de São Paulo”. No entanto, ele já abrigou a primeiro loja de instrumentos da cidade, uma editora de música e até uma rádio. A Casa de Francisca de quarta a domingo, e para assistir aos espetáculos musicais, é necessário fazer reserva aqui

Theatro Municipal

Considerado um dos cartões postais de São Paulo, o Theatro Municipal é um projeto arquitetônico de Ramos Azevedo, inspirado na Ópera de Paris. Ele foi inaugurado em 1911 e foi palco de diversos espetáculos e até de uma revolução cultural com o movimento Modernista.

Ponto Chic

O Ponto Chic é uma rede de restaurantes, que trouxe para a capital paulista a receita do bauru. Diferente da maioria dos sanduíches de padaria, a receita original inclui rosbife e é servida com batata frita. Além disso, o local completou 100 anos recentemente e é um dos restaurantes mais tradicionais de São Paulo.

Farol Santander

O Farol Santander está localizado em um edifício histórico no Centro Antigo de São Paulo. Com diversas exposições, o local é um centro cultural de extrema relevância. Para os visitantes curiosos, o Farol tem uma mostra que faz a reconstrução da história do prédio. Além disso, a cada andar, uma exposição diferente como “Rosas Brasileiras, A Mostra”, “Anatomia Skate” e “O Mergulho”.

Casa das Rosas

Um lugar queridinho dos paulistanos, a Casa das Rosas tem uma proposta de programação ampla, explorando intersecções da literatura com outras linguagens artísticas. Inaugura em 1935, o local conta também com oficinas de escrita, exposições e até um café para quem passar uma tarde no local. Atualmente, a Casa está com a exposição “Sempre Fui Forte”, que celebra os 60 anos da Mônica.

Mercado Municipal

Conhecido por muitos apenas como Cantareira ou Mercadão, é um dos mais tradicionais pontos turísticos da cidade. No local, é possível encontrar verduras, legumes, frutas e o tradicional sanduíche de mortadela. Além disso, ele é um ponto obrigatório para quem quer conhecer mais da gastronomia paulistana.

Museu do Ipiranga

O Museu do Ipiranga está totalmente restaurado e o público encontra um espaço bem diferente do que era, compatível com os grandes museus internacionais. São 49 salas expositivas, com 70 peças multimídia, salas imersivas, espaços interativos e mais. Entretanto, um dos cantinhos mais queridos é o Mirante, instalado no último andar da torre central, permitindo uma visão 360 graus de São Paulo.

Catedral da Sé

Localizada na Praça da Sé, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção e São Paulo é uma das mais tradicionais da capital paulista. A construção, em estilo neogótico, começou em 1913 e terminou somente 40 anos depois. Além disso, o local oferece tours para os curiosos, e ainda um brunch aos domingos.

Biblioteca Mário de Andrade

Localizada na região da República, bem próxima ao Theatro Municipal, a Biblioteca foi a primeira instituição pública da cidade. Entretanto, o acervo foi feito a partir da Câmara Municipal. Portanto, ela se tornou aos poucos uma das instituições mais importantes da capital paulista.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados