Led Zeppelin ganhará mais uma nova homenagem para sua prateleira. O produto da vez vai ser um livro, que também sairá no mercado em uma edição limitada incrível. A obra, escrita pelo renomado Bob Spitz, virá nomeada como “Led Zeppelin: A biografia” e será lançada pela editora Belas Artes, na próxima quarta-feira, dia 13. Embora a edição especial tenha seu destaque, o livro também terá outras duas versões para o público, sendo em brochura e capa dura.
A nova biografia
Com o material recém divulgado, traduzido por Paulo Alves e com edição de Marcelo Vieira, o projeto busca separar o mito da realidade ao reunir entrevistas e reportagens originais. Sobretudo, o autor afirma revelar bastidores de composições, gravações, shows, viagens e momentos marcantes da carreira do grupo. Assim, o livro, distribuído em 720 páginas, sendo 32 delas imagens raramente vistas pelo público em geral, também traz conteúdos jamais vistos.
Entretanto, além de enaltecer a rica história de uma das bandas mais clássicas e renomadas do rock, a obra busca explorar o lado mais polêmico do grupo. Assim, irá explorar situações conturbadas e questionáveis que ocorreram na carreira do Led.
O projeto também é recheado de referências musicais e culturais. Levando um recorte das brusca mudança entre a década de 60 e 70, enaltecendo o cenário sonoro da época e o impacto do Led Zeppelin na indústria musical em 1970.
Edição de colecionador
A edição limitada de colecionador terá um box rígido impresso com estampa quente dourada, contendo o livro “Led Zeppelin: A Biografia”, em capa dura. Ademais, também está incluso uma vela de 140g em pote de vidro com aroma capim-limão, que ajuda na concentração, que dura 30 horas, tempo médio que o fã levará para ler o livro; e 1 miniatura do Eremita, de 15 centímetros, feito em resina e com uma pintura totalmente manual.
A pré-venda da edição especial está disponível somente no site da Belas Letras.
Leia também: Dia da Mulher, quatro bandas lideradas por vocalistas femininas