Dia do Desenhista: cantores que já se aventuraram nos desenhos e pinturas

Paul McCartney, Kurt Cobain, Courtney Love e mais: confira artistas musicais também conhecidos por outras criações artísticas

Nesta segunda-feira (15), é comemorado o Dia do Desenhista. Celebrada desde 2011, a data faz referência ao aniversário do grande e icônico pintor Leonardo da Vinci – responsável por obras como “Mona Lisa”, “A Última Ceia”, entre outras. A ideia de homenagear o artista partiu da Associação Internacional de Artes – IAA.

Sem dúvida, a música está diretamente ligada ao campo das artes visuais. Muitos cantores e bandas exprimem o significado de seus álbuns e canções por meio das capas de discos, cenários nos palcos, clipes e até curtas-metragens.

A ligação é tanta que alguns músicos decidiram se aventurar nesse campo e passaram a desenhar e a pintar. Assim, veja uma lista deles, acompanhada de imagens, abaixo:

David Bowie

Kurt Cobain

Stevie Nicks

Courtney Love

Bob Dylan

Paul Stanley

Britney Spears

Miles Davis

Paul McCartney

A ligação dos artistas musicais com a arte

Em suma, como mencionado, muitos artistas da música também apresentam proximidade com as artes visuais. Paul Stanley, vocalista e guitarrista do Kiss, comentou para a Forbes:

“É isso que a arte tem sido para mim desde o início: apenas descoberta. Eu diria que não tenho outro estilo além do que conecta todas as minhas peças – que são cores vibrantes. Porque, para mim, a cor é a representação, pelo menos no meu caso, da vida. Já vi certos artistas que, à medida que se deterioravam psicológica ou mentalmente, tiveram sua arte passando do vibrante para, basicamente, quase preto e branco – muito mais sombria. Vejo minha vida, no pior dia, como um milagre. Eu acho que a vida é incrível. E eu represento isso com cores.”

Por fim, já em entrevista datada de 2001, Stevie Nicks, que fez história ao lado do Fleetwood Mac, descreveu seus desenhos da seguinte forma:

“Eu realmente não me considero uma pintora… eu desenho. Então eu faço meus desenhos e às vezes eu os pinto, às vezes não. Então, eu gosto mais de traços finos. Eu apenas desenho pequenas criaturas, pessoas pequenas. Meu desenho é como minha meditação.”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados