Dia Nacional do Livro Infantil: contação de histórias para crianças em São Paulo

O Dia Nacional do Livro Infantil, em 18 de abril, está chegando e não faltam opções para aproveitar a data comemorativa em São Paulo até o fim do mês. Estimular o hábito da leitura entre os pequenos está entre os desafios de pais e responsáveis principalmente agora com a concorrência de variados aparelhos eletrônicos.

Espaços permanentes da capital paulista, como bibliotecas e gibitecas, oferecem vasto acervo aos jovens leitores, enquanto outros pontos culturais também costumam ter atividades. A Alpha FM selecionou algumas atrações para você conferir (veja abaixo).

A partir de 18 de abril, não deixe de conferir em nosso canal no Youtube a entrevista com o professor e publicitário Valdir Cimino. Ele fundou a Associação Viva e Deixe Viver, uma ONG que, desde 1997, faz contação de histórias para crianças e adolescentes hospitalizados.

Caixa Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111)

O local está com dois eventos voltados à literatura infanto-juvenil. O primeiro chama-se “Hora do Conto”, que termina neste sábado (20), às 15h. O outro evento é o Festival Literário História da Floresta. Este seguirá até domingo com programação diária, oferecendo também contações de histórias, além de oficinas. O foco é a literatura indígena.

Sesc Belenzinho (R. Padre Adelino, 1000)

No projeto “Leiam Mulheres”, o grupo Coletiva Lobas exalta escritoras, ilustradoras e personagens femininas. Os encontros ocorrem até o dia 28, sempre aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

Sesc Santo Amaro (R. Amador Bueno, 505)

Em “Travessia pela leitura e suas africanidades”, a Cia Caruru propõe, conforme o Sesc, uma reconexão com memórias ancestrais por meio de livros e brincadeiras. A atividade segue pelos dois próximos domingos, 21 e 28, às 13h.

Parque Jardim Felicidade (R. Laudelino Vieira de Campos, 265)

Por fim, na quinta-feira (18), aproveitando Dia Nacional do Livro Infantil, a concessionária Urbia, responsável pela administração do parque, convida os visitantes a levarem livros de contos infantis para leitura coletiva, a partir das 14h, no Parquinho do Portão 3.

Aliás! Dia Nacional do Livro Infantil: por que Taubaté-SP é considerada a capital da literatura para crianças?

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados