In-Edit Brasil: quatro documentários internacionais imperdíveis do festival

Festival de documentários acontecerá entre os dias 12 e 23 de junho, em São Paulo, e depois seguirá para outras cidades

O In-Edit Brasil está de volta com sua 16ª edição. Conhecido pela vasta programação de documentários musicais, o evento acontecerá em São Paulo, entre os dias 12 e 23 de junho. Depois, seguirá para diversas cidades em itinerância. Além dos filmes, shows e bate-papos completam a programação.

Informações quanto aos locais ainda não saíram. Porém, a organização já divulgou quais longas internacionais estarão no lineup deste ano. Separamos quatro que são inéditos no país e imperdíveis.

Confira abaixo:

Carlos

Dirigido por Rudy Valdez, “Carlos” conta a história do virtuoso guitarrista Carlos Santana. A produção acompanha o músico desde a infância no México até o estrelato internacional. Para isso, são utilizadas tanto entrevistas com o próprio protagonista e sua família, como também imagens de arquivo recém-descobertas, além de sua apresentação aos 22 anos em Woodstock.

Let the Canary Sing

No dia 5 de junho, “Let The Canary Sing” estreará no Paramount +. Porém, o público também conseguirá assistir à produção no In-Edit. A obra oferecerá um mergulho profundo na vida da cantora Cyndi Lauper, por meio de imagens de arquivos e entrevistas com a estrela.

Ademais, contará com relatos de seus amigos Boy George e Patti LaBelle. Por fim, também mostrará “sua capacidade de se reinventar na música e no teatro, enfrentando as imposições da indústria e qualquer tipo de intolerância como uma ativista feminista e pró-direitos LGBTQIA+.”

The Stones & Brian Jones

Brian Jones, guitarrista e membro fundador dos Rolling Stones, nos deixou aos 27 anos de idade, em 1969. A ideia do documentário “The Stones & Brian Jones”, comandado pelo diretor Nick Bloomfield, é “desvendar a história do ícone”. Por isso, “a vida glamorosa e autodestrutiva de Brian Jones é mostrada aqui com detalhes nunca vistos”, conforme descrição.

Karen Carpenter: Starving for Perfection

Sem dúvida, o The Carpenters atuou como um dos maiores fenômenos pop dos anos 1970. Porém, a trajetória da dupla acabou de maneira súbita. Com anorexia nervosa e bulimia, a vocalista e baterista Karen faleceu aos 32 anos. Para homenagear a artista, o filme reuniu o testemunho de “ilustres admiradores e amigos próximos”. O intuito é “tentar compreender o seu desejo de perfeição e entender a dinâmica familiar que levou ao seu trágico destino”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados