Após 27 anos do fim do grupo, o trio Fugees planeja se reunir e lançar um novo álbum. As informações foram divulgadas pelo Page Six.
Segundo declaração de uma fonte ao site, Wyclef Jean, Lauryn Hill e Pras Michel vão aproveitar a turnê comemorativa do aniversário de 25 anos do álbum “The Miseducation of Lauryn Hill” para produzirem o terceiro disco de estúdio em conjunto. Na década de 90, quando surgiram, lançaram apenas os chamados e “The Score” (1990) e “Blunted On Reality” (1994).
Sobretudo, este não será o primeiro reencontro entre eles. Mesmo após seguirem em caminhos diferentes a partir de 1997, Fugees já dividiu o palco no ano passado durante o Global Citizen Festival, realizado em Nova York, nos Estados Unidos.
Na ocasião, os rappers se juntaram de surpresa com a cantora norte-americana para tocar os maiores sucessos da época em ativa, incluindo “How Many Mics”, “Ready Or Not”, “Killing Me Softly With This Song” e “Fu-Gee-La” (via setlist.com).
Fugees iniciam turnê
Em 2023, Hill anunciou que entraria em turnê com os parceiros do Fugees. A série de apresentações seria uma festa ao redor do mundo em comemoração aos 25 anos de existência do álbum de estreia da artista.
Atualmente, há datas marcadas até outubro deste ano, finalizando no dia 22, em Amsterdã, na Holanda.
Ver essa foto no Instagram
Lauryn Hill no Brasil
Parte do Fugees estará no Brasil. Isso porque Ms. Lauren Hill é uma das atrações principais do Festival Chic Show, famoso baile de black music em São Paulo que completa a marca de 50 anos de realização.
Ademais, a cantora de “Doo Wop” não virá sozinha, já que o filho YG Marley, neto de Bob Marley, também está escalado na programação.
O evento está marcado para o dia 13 de julho, no Allianz Parque. Além dos dois, nomes como Jimmy “Bo” Horne, Mano Brown, Criolo, Rael e Sandra de Sá igualmente marcarão presença. Além disso, os DJs residentes Luciano, Grandmaster Ney e Preto Faria também participarão.