A banda Wailers virá ao Brasil neste ano. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, eles se apresentam na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, em 13 de outubro.
As vendas começam em 15 de julho, diretamente no site da casa de shows. Acesse clicando aqui.
Recentemente, eles anunciaram uma turnê comemorativa ao aniversário de 40 anos do álbum “Legend”. Majoritariamente, a série de apresentações foca na América do Norte.
Sobretudo, a banda mantém viva a essência de Bob Marley, já que os membros, liderados por Aston Barrett Jr., acompanharam a carreira solo do Rei do Reggae. Assim, tanto a turnê quanto o show no Brasil devem apresentar sucessos marcados na voz do saudoso cantor jamaicano.
E falando em Brasil, The Wailers vieram recentemente por aqui, especificamente em 2023. Aliás, promoveram uma extensa agenda, passando por dez locais espalhados por todo o território. Fora as rotas já conhecidas (SP e RJ), visitaram Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Praia do Rosa e Sorocaba.
Sobre The Wailers
Criada ainda nos anos 60, o grupo acabou carregando a responsabilidade de expandir o reggae, juntamente da cultura jamaicana, ao mundo. Composta originalmente por Junior Braithwaite, Beverley Kelso, Bunny Livingston, Bob Marley, Peter Tosh e Cherry Smith, os Wailers lançaram seu álbum de estreia em 1965, com o chamado “The Wailing Wailers“.
Simultaneamente, Marley já apostava em sua carreira solo – feito que acabou se tornando um grande negócio. Tanto é que o cantor ganhou tanta notoriedade que o grupo virou sua banda de apoio.
Mas isto não impactou a ilustre carreira de ambos. Posteriormente, outros trabalhos chegaram ao mundo, como o famoso “Exodus” (1977), tido como um dos melhores de todos os tempos, segundo lista feita pela Rolling Stone.
O último lançamento musical inédito deles ocorreu em 2020, com o batizado “One World”. O disco, aliás, contém 14 faixas, incluindo uma com a participação de Natiruts, liderada pelo brasileiro Alexandre Carlo. A canção citada é nomeada “When Love is Right” e ainda conta com Julian Marley.