“Shallow”, gravada por Lady Gaga e Bradley Cooper para o filme “A Star Is Born” (Nasce Uma Estrela), de 2018, ganhou o certificado máximo para uma música internacional no Brasil.
Segundo a Pró-Música, a canção soma oito certificações de diamante pela venda de 1.280.000 exemplares. Aliás, esta é a única música de Gaga a alcançar tal feito no país. A segunda com maior destaque se dá com “Always Remember Us This Way”, igualmente composto em “Nasce Uma Estrela”, que conta atualmente com disco de diamante quádruplo.
Leia também: Diretora de “Coringa: Delírio a Dois” elogia atuação de Lady Gaga
A importância de “Shallow” para Lady Gaga
O filme “Nasce Uma Estrela” não seria o mesmo sem “Shallow”. Isso porque, segundo a popstar, a obra é responsável por ajudar a compor um momento crucial do longa-metragem.
Sobretudo, a cantora também enxerga um impacto além das lentes: “O que eu amo sobre ‘Shallow’ no filme é que ele [Bradley Cooper] surpreende ela com o primeiro verso da música. Sabe, quando ela aparece no palco. Mas, quando eles estão escrevendo no estacionamento, ela canta para ele e é meio que uma conversa entre um homem e uma mulher. E ele realmente ouve ela. Eu acho que vivemos num tempo em que isso é algo muito importante para as mulheres, elas querem ser ouvidas“, declarou durante uma conversa com a Variety.
Fora isso, a música rendeu diversos prêmios para a carreira da dona de “Joanne”. Em 2019, ganhou a categoria de “Melhor Canção” no Oscar. No Grammy, também levou a estatueta de “Melhor Performance em Duo/Grupo” daquele mesmo ano.
Na última premiação citada acima, Lady Gaga fez um discurso citando questões ligadas à saúde mental. “Estou tão orgulhosa de fazer parte de um filme que aborda problemas de saúde mental. Isso é muito importante. E muitos artistas passam por isso, e precisamos nos cuidar. Então, se você ver alguém sofrendo com isso, não deixe passar.”