Enquanto a Academia se prepara para estrear um prêmio para diretores de elenco no Oscar de 2026, o momento era certo para Francine Maisler aparecer. Assim, a diretora viajou esta semana para o Karlovy Vary International Film Festival, na República Tcheca, para uma homenagem organizada pelo seu escritório Industry Days.
Subindo ao palco para uma conversa com sua associada Molly Rose, a renomada diretora de elenco admitiu que inicialmente estava relutante em entrar no centro das atenções. “Vir aqui é especial para mim, porque gosto de evitar essas coisas. Fui contratada para ficar atrás das câmeras, não na frente”, disse ela, segundo o Deadline.
Apesar de tal modéstia, Maisler não teve problemas em segurar a sala por quase 90 minutos. Ela refletiu não apenas sobre sua própria carreira ilustre, mas elogiou as legiões de atores com quem trabalhou nos últimos 30 anos. Sobretudo, ela parecia especialmente energizada por Lady Gaga. Afinal, ela viu recentemente um corte da aguardada sequência da DC de Todd Phillips, “Coringa: Delírio a Dois”. Aliás, há rumores de que fará sua estreia, dentro ou fora da competição, no próximo Festival de Cinema de Veneza.
Diretora fala sobre atuação de Lady Gaga
“Ela é tão boa nisso, gente”, disse Maisler. “Ela vai explodir sua mente. Eu não sugeri Lady Gaga. Não foi ideia minha. Foi Todd Phillips, antes de mim. Mas eu vou te dizer, ela é realmente surpreendente, muito boa. Eu vi e fiquei realmente surpresa. Quero dizer, todos nós sabíamos o que ela fez em ‘Nasce uma Estrela’, mas eu pensei, ‘Oh, bem, isso é meio que o estilo dela.’ Algo que ela poderia fazer e ser real. Mas isso. Cara, ela é boa. Joaquin, sem dúvida, explode sua mente. Mas o fato de ela conseguir acompanhá-lo e ser real mostra que ela é boa”, concluiu.