O legado Queen está vivendo mais um ótimo momento. Isso porque a canção “Don’t Stop Me Know” alcançou a marca de 2 bilhões de reproduções no Spotify, se tornando, assim, a segunda música deles com este montante. Vale lembrar que o “Bohemian “Rhapsody” já soma 2.523.614.351 de streams.
Mas, outras faixas igualmente se destacam pelo número de plays, incluindo “Another One Bites The Dust”, “Under Pressure” e “We Will Rock You”, que ultrapassaram a marca de 1 bilhão de reproduções.
Abaixo, confira o perfil oficial do Queen no Spotify:
Sobre “Don’t Stop Me Know”
A faixa está presente no sétimo álbum de estúdio da banda, intitulado “Jazz”, de 1978. A batida animada e dançante casa com os versos, que declaram sentimentos de alegria, felicidade e realização escritos por Freddie Mercury.
Entretanto, o resto do grupo também consegue enxergar um sinal de alerta na composição. Em uma entrevista ao Absolute Radio, Brian May revelou que “Don’t Stop Me Now” igualmente era uma confirmação de que o vocalista não estava bem.
“Achei muito divertido, mas tive um sentimento oculto de: ‘Oh, estamos falando de perigo aqui’, porque estávamos preocupados com Freddie naquele momento. Esse sentimento persiste, mas se tornou quase a faixa mais bem-sucedida do Queen no que diz respeito ao que as pessoas tocam em seus carros ou em seus casamentos. Tornou-se uma faixa enorme e um hino para pessoas que querem ser hedonistas. Foi uma espécie de golpe de gênio de Freddie“, declarou ele, em 2011 (via Songfats).
Comercialmente, a canção debutou na posição 86 na Billboard Hot 100 EUA. No Reino Unido acabou performando melhor, ocupando a 9 colocação na parada de singles. Sobretudo, seu sucesso com o passar dos anos só foi crescendo, como aponta a própria parada musical:
2013: 7,04 milhões de transmissões
2014: 13,6 milhões
2015: 24,3 milhões
2016: 38,1 milhões
2017: 63,8 milhões
2018: 115,6 milhões
Ademais, em 2018, a faixa decolou ainda mais após ser inserida no filme “Bohemian “Rhapsody“.