Taylor Swift saiu do topo da Billboard 200 após 12 semanas consecutivas. A cantora era líder invicta na parada americana de álbuns com o disco “The Tortured Poets Department”, até Eminem ocupar o posto recentemente. Aliás, apenas Morgan Wallen e Stevie Wonder haviam conseguido o feito.
“Eu também queria dizer a todos que apoiaram o ‘The Tortured Poets Department’ que estou completamente impressionada com o que vocês fizeram – o álbum ficou em primeiro lugar nas primeiras 12 semanas de seu lançamento e isso nunca aconteceu com um álbum meu antes!! Vocês são simplesmente os melhores”, escreveu a estrela pop nas redes sociais.
E essa não foi a única marca notável alcançada pelo “The Tortured Poets Departament” – que conta com 31 músicas e parcerias com Florence + The Machine e Post Malone. Veja outras quatro delas abaixo:
Maior semana de vendas de um álbum de vinil na era moderna
Em sua primeira semana, 859 mil cópias do álbum em vinil do álbum foram comercializadas. Assim, o número representou um recorde histórico considerando a era moderna.
Álbum mais vendido de 2024
Não demorou para que o disco também ganhasse o título de mais vendido de 2024. De acordo com a Billboard, entre o dia 19 e 25 de abril, o álbum vendeu ao todo 2.61 milhões de cópias equivalentes – ou seja, somando as vendas puras com os ganhos das plataformas digitais.
Disco mais ouvido no Spotify em um único dia
Conforme a Variety, o disco ultrapassou as mais de 200 milhões de reproduções apenas em suas primeiras 24 horas. Anteriormente, o recorde era da própria Taylor Swift, com o “Midnights” (2022) – com 184 milhões de plays.
Álbum com maior número de pre-saves na plataforma
Antes mesmo de sair, “The Tortured Poets Departament” já havia alcançado uma marca impressionante. Na véspera ao lançamento, o disco tornou-se o álbum com maior número de pre-saves (ou seja, quando o público salva um álbum para ouvi-lo depois de disponibilizado) na história do Spotify.