Aerosmith pode lançar músicas novas em breve, segundo guitarrista

De acordo com Joe Perry, não há nada planejado, mas "definitivamente há uma possibilidade"; banda retomará turnê de despedida em setembro

O Aerosmith já anunciou sua despedida dos palcos. No próximo mês de setembro, a banda retomará a “Peace Out Tour”, última turnê da carreira. Apesar da “saideira”, ao que tudo indica, novos trabalhos de estúdio podem surgir no meio do caminho.

Conversando com a revista Rock Candy, conforme a Ultimate Classic Rock, o guitarrista Joe Perry levantou a possibilidade. Segundo o integrante, não há nada planejado, mas o próprio não descarta a ideia.

“Agora mesmo estou escrevendo coisas para o novo disco [do Hollywood] Vampires, mas aí é outra coisa. Quanto ao Aerosmith, não sei. Veremos. Definitivamente há uma possibilidade, mas no momento estamos olhando para o set da turnê e as músicas que podemos tocar.”

Até o momento, “Music from Another Dimension!” (2012) é o disco de estúdio mais recente do grupo. Curiosamente, à Classic Rock, no ano passado, o guitarrista também mencionou a vontade de trabalhar em material novo ao lado dos colegas:

“Nesse momento, quero fazer shows o máximo que pudermos. Quero sair e tocar para os fãs. Esse é realmente o foco, sair e tocar ao vivo. Se tivermos tempo para trabalhar em alguma música nova, seria ótimo, mas conhecendo Steven [Tyler] e sabendo da nossa idade e o que é preciso para fazer um álbum… Não sei. Estou sempre tocando, estou sempre escrevendo coisas, mas nesse estágio, não consigo dizer.”

Aerosmith em turnê de despedida 

No ano passado, o Aerosmith anunciou sua despedida dos palcos. Originalmente, a banda realizaria a última turnê de sua carreira, “Peace Out”, a partir de setembro de 2023. À época, compartilharam em comunicado:

“Após 50 anos, 10 turnês mundiais, tocando para mais de 100 milhões de fãs, é hora de uma última vez. Todas as noites celebrarão as cinco décadas de sucessos inovadores do Aerosmith enquanto eles comemoram 50 anos como a maior banda de rock da América.”

Contudo, logo nos primeiros shows, o vocalista Steven Tyler sofreu uma lesão na laringe. Devido à gravidade, todo o itinerário acabou adiado. Assim, após um ano, finalmente retomarão os compromissos na América do Norte no próximo dia 20 de setembro. Segundo Joe Perry, há a possibilidade de mais países e cidades integrarem a lista.

Vale destacar que Joey Kramer, baterista, não participará dos shows para dedicar-se à família. John Douglas ficará encarregado por substituí-lo. Já o The Black Crowes cuidará da abertura.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados