Rebeca Andrade é prata no individual geral e se torna brasileira com mais medalhas olímpicas

A ginasta Rebeca Andrade, 25, tornou-se nesta quinta-feira (1º) a mulher brasileira com mais medalhas em Olimpíadas, quatro no total, e podem vir mais. Na final do individual geral dos Jogos de Paris, ela repetiu o feito de Tóquio-2020 e conquistou a prata.

Rebeca ficou atrás apenas do fenômeno norte-americano Simone Biles, 27, vista por muitos como a maior de todos os tempos. A disputa, a saber, foi nota a nota até a última prova. Simone largou na frente no salto sobre a mesa, Rebeca tomou a liderança nas barras assimétricas e Biles retomou a 1ª posição na trave de equilíbrio.

As ginastas foram à última prova, o solo, com uma diferença de só 0.166. Rebeca Andrade teve uma boa apresentação com um leve deslize, num momento que pisou fora do tatame. Mas não foi isso que tirou o ouro dela. Simone Biles cravou todos os movimentos, exibindo uma performance com maior grau de dificuldade.

Ao final, Rebeca terminou com 57.932 pontos, enquanto Biles tirou 59.131 no acumulado. A norte-americana já havia vencido o individual geral na Rio-2016. A atual campeã olímpica da prova, Sunisa Lee, também dos Estados Unidos, ficou com o bronze (nota: 56.465). Outra representante do Brasil, Flávia Saraiva fechou no 9º lugar (nota: 54.032)

Salto no ranking olímpico nacional

Rebeca Andrade soma quatro medalhas olímpicas: um ouro, duas pratas e um bronze, este na ginástica por equipes já em Paris. Com isso, ultrapassou a ex-jogadora de vôlei Fofão e a judoca Mayra Aguiar (categoria até 78kg), que também contavam três pódios. Mayra tentava mais um, porém, acabou eliminada hoje, logo na estreia, para a italiana Alice Bellandi, nº 1 do mundo.

Em Paris, Rebeca está em mais três finais: salto, trave e solo. Se ganhar, ao menos, mais uma – e é a favorita para o ouro no salto –, empatará com Robert Scheidt e Torben Grael, ambos da vela, como maior medalhista brasileira na história olímpica. Lembrando que só tem 25 anos e pode competir em mais uma, talvez, duas Olimpíadas.

Aliás! Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados