Devido à demanda, Oasis anuncia mais shows na Inglaterra

No ano que vem, banda tocará sete vezes no estádio de Wembley, em Londres, com capacidade para 90 mil pessoas;

Após 15 anos, o Oasis vai finalmente retomar as atividades. Durante a última terça-feira (27), os irmãos Liam e Noel Gallagher confirmaram os rumores e anunciaram uma turnê pelo Reino Unido e Irlanda entre julho e agosto de 2025.

Diante da novidade, o interesse pelo Oasis aumentou expressivamente. Segundo informações da revista Variety, as reproduções do grupo no Spotify subiram 160% em relação à semana anterior. Antes mesmo da venda de ingressos, especialistas já apostavam que a demanda para vê-los ao vivo seria “inédita”.

De início, a banda divulgou 14 datas. Porém, diante da procura, acrescentou outras três apresentações – no que resultaria, ao todo, em 1,4 milhões de ingressos colocados à venda. Agora, colocaram mais duas performances no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, com capacidade para 90 mil pessoas:

“Dois shows extras no Estádio de Wembley foram adicionados devido à demanda fenomenal. Os ingressos serão vendidos por meio de um processo de votação escalonado, somente para quem receber o convite. As inscrições para participar da votação ficarão disponíveis primeiro para os muitos fãs do Reino Unido que não tiveram sucesso na venda inicial com a Ticketmaster. Mais detalhes em breve.”

Assim, esse é o itinerário:
  • Estádio Principality em Cardiff, no País de Gales – 04 e 05 de julho
  • Heaton Park em Manchester, na Inglaterra – 11, 12, 16, 19 e 20 de julho
  • Estádio de Wembley em Londres, na Inglaterra – 25, 26, 27, 28 e 30 de julho e 02 e 03 de agosto
  • Estádio Edinburgh Scottish Gas Murrayfield em Edinburgo, na Escócia – 08, 09 e 12 de agosto
  • Dublin Croke Park, em Dublin, na Irlanda  – 16 e 17 de agosto

É provável que o Oasis quebre o recorde de turnê com mais datas em Wembley nesta década. Até então, o título é da “The Eras Tour”, de Taylor Swift, com oito compromissos.

Venda de ingressos para shows do Oasis 

Conforme o The Sun, a expectativa é de que a reunião do Oasis “seja a turnê mais requisitada na história da indústria britânica”. Um membro da equipe de uma tiqueteira  chegou a afirmar que os funcionários não poderão tirar férias nas próximas semanas por causa do interesse do público pelas entradas. Então, um especialista opinou:

“A demanda por esses shows será algo que ninguém nunca viu antes. Os sites de ingressos estão se preparando porque sabem que milhões estarão desesperados para garantir a chance de ver o Oasis. As pessoas no Reino Unido e em todo o mundo esperam por esta oportunidade há anos.”

Pensando nisso, o Oasis planejou uma estratégia diferenciada para a compra de tíquetes. Uma pré-venda de ingressos aconteceu na sexta-feira (30), antes da venda geral. O intuito era que o “maior número possível de fãs tenha uma oportunidade justa de acessar a página de ingressos”.

Assim, as pessoas cadastradas seriam selecionadas para a pré-venda por meio de uma votação. Durante o processo, além de preencher dados básicos como email, nome, cidade, data de nascimento e número de telefone, era necessário informar quantas vezes você já viu a banda ao vivo, o nome do primeiro baterista e qual é o local de sua preferência.

Os problemas

Porém, pouquíssimos fãs tiveram acesso ao método – mais especificamente, 2,3% dos cadastrados, de acordo com a Consequence. Assim, a venda geral virou um caos.

Os sites da Ticketmaster, Gigs and Tours e See Tickets apresentaram instabilidade devido à quantidade de pessoas, com sucessivas mensagens de erro. Para piorar, o custo das entradas chegou a níveis extremos em sites de revenda, ultrapassando o equivalente a R$ 59 mil.

Por isso, um comunicado publicado pela banda alegou:

“Percebemos pessoas tentando vender ingressos no mercado secundário desde o início da pré-venda. Os ingressos só podem ser revendidos pelo valor nominal, via Ticketmaster e Twickets. Os ingressos vendidos que violem os termos e condições serão cancelados pelos promotores”. 

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados