Mesmo após 30 anos do lançamento, o álbum “Definitely Maybe” continua a mostrar seu valor atualmente. Isso porque o disco de estreia da banda Oasis voltou ao topo do ranking que seleciona as coletâneas mais vendidas e ouvidas no Reino Unido.
Sobretudo, este não é o único trabalho do grupo que marca presença na lista. Ainda no top 10, há também os álbuns “Time Flies… 1994-2009” e “What’s the Story Morning Glory“. Assim, eles desbancam lançamentos recentes de artistas como Sabrina Carpenter, com “Short n Sweet”, Taylor Swift, com “The Tortured Poets Department”, ou mesmo Billie Eilish, que promove o chamado “Hit Me Hard And Soft”.
Contudo, esta não é a primeira vez que “Definitely Maybe” volta aos destaques da indústria musical. No início do ano, quando o Oasis anunciou uma versão deluxe da coletânea, a cena igualmente se repetiu.
Agora, a busca massiva pelas canções do grupo se dá pelo anúncio do retorno aos palcos de Noel e Liam Gallagher. Eles estavam separados desde 2009, após uma série briga. Ademais, segundo dados obtidos pela revista Variety, 160% foi a alta contabilizada acerca dos streams no Spotify na semana em que a notícia chegou ao mundo.
Fora isso, os donos de “Wonderwall” já anunciaram datas extras pela turnê na Europa marcada para 2025.
Oasis: os próximos passos da banda
Após 15 anos, o Oasis vai finalmente retomar as atividades. Assim, os irmãos britânicos Liam e Noel Gallagher confirmaram os rumores e anunciaram uma turnê pelo Reino Unido e Irlanda entre julho e agosto de 2025.
De início, a banda divulgou 14 datas. Porém, diante da procura, acrescentou outras três apresentações – no que resultaria, ao todo, em 1,4 milhões de ingressos colocados à venda. Recentemente, colocaram mais duas performances no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, com capacidade para 90 mil pessoas.
Aliás, confira a agenda de shows completa (até agora) abaixo:
- Estádio Principality em Cardiff, no País de Gales – 04 e 05 de julho
- Heaton Park em Manchester, na Inglaterra – 11, 12, 16, 19 e 20 de julho
- Estádio de Wembley em Londres, na Inglaterra – 25, 26, 27, 28 e 30 de julho e 02 e 03 de agosto
- Estádio Edinburgh Scottish Gas Murrayfield em Edinburgo, na Escócia – 08, 09 e 12 de agosto
- Dublin Croke Park, em Dublin, na Irlanda – 16 e 17 de agosto.