Comemorando os seus 40 anos de existência, o Rock in Rio deu início nesta sexta-feira (13) à sua mais nova edição. Com atrações focadas no rap e trap, Travis Scott ocupou a posição de headliner na estreia do evento, marcado por muito calor. Esgotado, o dia ainda contou com shows de atrações internacionais como 21 Savage, além da brasileira Ludmilla – cuja apresentação quase acabou cancelada.
Veja os principais destaques abaixo:
Temperatura e trânsito
Com a máxima prevista de 39°C, a Cidade do Rock ficou grande parte do dia debaixo de sol. Como destacado pela organização, a concessionária Iguá prometeu oferecer 120 mil litros de água ao público, além de distribuir a bebida em pontos estratégicos do evento, como as filas e principais palcos. Há, ainda, seis pontos de hidratação sinalizados e espalhados.
Por sua vez, as principais vias de acesso ao festival na região da Barra da Tijuca e arredores apresentaram trânsito intenso. Até mesmo por isso, o festival incentiva outras maneiras de locomoção.
Produtos oficiais e brinquedos
Conforme o G1, os brinquedos, como esperado, contaram com inúmeras filas e demanda. Às 17h, cerca de 3 horas depois da abertura dos portões, mais de 3 mil pessoas já haviam passado só pela roda-gigante. Vale destacar que é possível agendar a visita com antecedência por meio do aplicativo.
Aliás, os produtos oficiais dos artistas, não só da data, mas dos próximos dias, ficaram disponíveis nas lojas. Camisetas, copos, tirantes, bonés e moletons estavam entre as principais opções.
Estrutura
Com uma grande tela de LED de 144 m², um palco de 40 metros de largura e mais de 3,5 toneladas de equipamentos de luz e som, o Palco Mundo continua imponente. Porém, desta vez, o público percebeu “mais telões” na estrutura: agora são cinco painéis para o que os fãs consigam enxergar ainda melhor as performances.
Já o Palco Sunset, antes secundário, contou com “a boca de cena do mesmo tamanho” do espaço principal, segundo nota. Pessoalmente e até mesmo por meio das transmissões, ficou notável o quanto espaço cresceu em relação aos anos anteriores.
Principais Shows
Um dos shows mais falados do dia foi o de Ludmilla. Isso porque, por questões de estrutura, a apresentação da cantora brasileira quase acabou cancelada. Horas antes, sua equipe levantou a hipótese publicamente, o que chamou atenção nas redes sociais. Mais tarde, o festival informou que o espetáculo aconteceria “com ajustes para garantir maior segurança”. De qualquer forma, ela realmente cumpriu com o compromisso, começando o set com a inédita “Sei que nada vai me parar”.
Enfim, também havia muitas expectativas para Travis Scott, que vinha de um show apoteótico em São Paulo na última quarta-feira (12). Apesar dos 40 minutos de atraso, o rapper colocou os fãs para pularem, além de, claro, fazerem rodas. Até mesmo três fãs subiram ao palco e tiveram a oportunidade de ficar lado a lado do ídolo. Sobretudo, o setlist focou no álbum “Utopia” (2023).
Outros artistas que já chegaram ao Brasil
Além das atrações que tocaram nesta sexta-feira (13), artistas de outros dias também já desembarcaram no país. Por exemplo, Avenged Sevenfold, Journey e Evanescence, atrações do domingo (15), chegaram ao Rio de Janeiro. Alguns deles até mesmo visitaram as praias da cidade maravilhosa.
Próximos dias de Rock in Rio
Em suma, o Rock in Rio 2024 acontece entre os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024. Três datas ainda permanecem com ingressos disponíveis. São elas:
- 15 de setembro (domingo) – Avenged Sevenfold headliner
- 19 de setembro (quinta) – Ed Sheeran headliner
- 21 de setembro (sábado) – Dia Brasil
Ademais, é possível adquiri-los pelo site da Ticketmaster. Cada tíquete custa R$ 397,50, na modalidade meia-entrada e R$ 795 no tipo inteira. Não há cobrança de taxas de serviço.
Enfim, preparamos um resumão com tudo o que você precisa saber a respeito do festival: como chegar, itens proibidos e permitidos, previsão de tempo, como acompanhar de casa, line-up e horários. Não deixe de acessar o nosso guia completo do Rock in Rio!