Na última semana, dia 3 de outubro, um dos filmes mais aguardados do ano, “Coringa: Delírio a Dois” estreou nos cinemas de todo o mundo. Dessa forma, o palhaço assassino voltou às telas com uma parceira, Arlequina, protagonizada por Lady Gaga.
Em dossiê dedicado a entender alguns aspectos do filme, o veículo The Hollywood Reporter – notavelmente um dos maiores no meio do entretenimento – revelou um detalhe inesperado sobre o desenvolvimento do novo “Coringa”. Isto é, segundo fontes, o conceito do longa veio a Joaquin Phoenix por meio de um sonho.
Analogamente, o THR explica que Todd Phillips, bem como, Phoenix, estavam incertos sobre a produção de uma sequência para o filme de 2019. Com isso, cogitaram até elaborar uma obra de teatro musical para a Broadway.
No entanto, foi quando Phoenix teve sonho em relação a procedência deste novo filme que ele e Phillips, levaram a ideia para Toby Emmerich, produtor cinematográfico. Por conseguinte, Lady Gaga foi inserida no projeto.
“Nem Phillips, nem Phoenix, tinham certeza sobre fazer uma sequência e, por um tempo, cogitaram fazer um espetáculo na Broadway. Antes de finalmente se comprometerem com o filme, trazendo Gaga a bordo em um papel inspirado na personagem de quadrinhos Harley Quinn. A ideia para a sequência veio a Phoenix em um sonho, e ele e Phillips trouxeram a ideia para Emmerich, de acordo com fontes.” escreve The Hollywood Reporter.
Sobre “Coringa: Delírio a Dois”
A premissa da sequência seguirá Arthur Flack (conhecido o Coringa), após os acontecimentos do primeiro filme. Com o personagem internado no Arkham State Hospital, onde conhece Lee (ou então, Harley Quinn), ambos embarcam em uma loucura compartilhada. Paralelamente, um movimento externo para libertação do Coringa ganha força.
“Coringa: Delírio a Dois” está disponível apenas nos cinemas. Procure a sessão mais próxima de você e garanta seus ingressos clicando aqui.
Leia também: “Um Completo Desconhecido”: Cinebiografia de Bob Dylan ganha novo trailer; assista