Após um deserto de lançamentos que durou quatro anos, Shawn Mendes está pronto para voltar à indústria musical com a estreia de “Shawn”, seu quinto álbum de estúdio. Sobretudo, o astro canadense retoma mais maduro e consciente de si.
“É exatamente isso que eu queria”, revelou o artista em um bate-papo recente com o veículo Interview Magazine, conduzida por John Mayer. “Cara, eu nunca pensei que a arte mais despojada que eu já fiz retornaria tanto para mim. Ela já me deu muito mais do que qualquer um dos meus álbuns, e eu nem mostrei para ninguém.”, complementou ele.
Pelas redes sociais, Mendes já havia antecipado alguns detalhes de sua próxima coletânea, quando escreveu:
“A música realmente pode ser um remédio. Há 2 anos eu sentia que não tinha absolutamente nenhuma ideia de quem eu era. Há um ano, eu não conseguia entrar em um estúdio sem entrar em pânico total. Então, estar aqui agora com 12 lindas músicas finalizadas parece um grande presente.”
Assim sendo, o cantor de “Mercy” vivenciou momentos conturbados durante as últimas primaveras. Entre os destaques, a soma do isolamento social pela Covid-19, mais o término de seu relacionamento com a cantora Camila Cabello, além do cancelamento da turnê “Wonder” fizeram com que ele precisasse tirar um tempo para cuidar de sua saúde mental.
No bate-papo com Mayer, Shawn não confirmou estar 100% pronto para voltar aos grandes palcos em uma série extensa de apresentações. Por agora, ele está levando um dia de cada vez:
“Tudo o que sei é que estou prestes a tocar em um teatro, então meu próximo tijolo é o teatro. Tenho seis ou sete desses teatros e alguns festivais, mas se eu continuar focando no próximo tijolo, vou ficar bem.”
thank you for taking the time John! ♥️ @JohnMayer https://t.co/jLKVxdI1Hq
— Shawn Mendes (@ShawnMendes) October 14, 2024
Os próximos passos de Shawn Mendes
Por agora, o canadense foca em terminar seu concerto intitulado “For Family and Friends“, que foca em pequenas apresentações para familiares e amigos. No repertório, estão todas as faixas inéditas de “Shawn”. Aliás, o novo álbum de sua carreira chegará ao mundo no dia 15 de novembro.
Na véspera, alguns cinemas exibirão o filme-concerto destas apresentações exclusivas. Aliás, leia mais sobre o assunto clicando aqui.
No último dia 22 de setembro, ele subiu ao palco do Rock in Rio 2024, ficando responsável pelo último espetáculo do festival carioca. Por lá, tocou tanto hits antigos, como “Treat You Better”, “There’s Nothing Holdin’ Me Back” e “Mercy”, quanto os singles do vindouro disco, incluindo “Why Why Why”, “Isn’t That Enough” e “Nobody Knows”.