Que “Coringa: Delírio a Dois” era um dos mais aguardados filmes deste ano, não há dúvidas. Assim, o palhaço assassino, interpretado por Joaquin Phoenix, voltou às telas com uma parceira, Arlequina, protagonizada por Lady Gaga.
A premissa da sequência seguirá Arthur Flack (conhecido o Coringa), após os acontecimentos do primeiro filme. Com o personagem internado no Arkham State Hospital, onde conhece Lee (ou então, Harley Quinn), ambos embarcam em uma loucura compartilhada. Paralelamente, um movimento externo para libertação do Coringa ganha força.
“Coringa: Delírio a Dois” está disponível apenas nos cinemas. Procure a sessão mais próxima de você e garanta seus ingressos clicando aqui.
O filme surgiu de um sonho
Em dossiê dedicado a entender alguns aspectos do filme, o veículo The Hollywood Reporter – notavelmente um dos maiores no meio do entretenimento – revelou um detalhe inesperado sobre o desenvolvimento do novo “Coringa”. Isto é, segundo fontes, o conceito do longa veio a Joaquin Phoenix por meio de um sonho.
Analogamente, o THR explica que Todd Phillips, bem como, Phoenix, estavam incertos sobre a produção de uma sequência para o filme de 2019. Com isso, cogitaram até elaborar uma obra de teatro musical para a Broadway.
No entanto, foi quando Phoenix teve sonho em relação a procedência deste novo filme que ele e Phillips, levaram a ideia para Toby Emmerich, produtor cinematográfico. Por conseguinte, Lady Gaga foi inserida no projeto.
Lady Gaga aprendeu a cantar mal?
Outrossim, em entrevista a Vogue, Lady Gaga contou que teve que aprender a cantar como “uma cidadã normal”, como descrito pela revista. Dessa forma, a cantora nova-iorquina descreve que como preparação para interpretar Arlequina nas cenas musicais, teve que desconstruir toda sua técnica vocal.
Ainda mais, Joaquin Phoenix, diz que recomendou Gaga a cantar mal. “Eu a encorajei a cantar mal. Lembro-me de pedir para ela cantar sem seu vibrato. Ela tem um vibrato lindo — lindo demais. Acho que ela se sentia nua sem ele. Mas assim que ela se afastou da técnica, ela desbloqueou a voz de sua personagem.”, ele conta.
O roteiro foi reescrito com Joaquin Phoenix e Lady Gaga
Por conseguinte, na mesma entrevista para a Vogue, as estrelas de “Coringa: Delírio a Dois” descreveram o processo de desconstrução do roteiro pouco antes da gravação das cenas em questão. Isto é, os atores, juntamente com Todd Phillips, reescreviam partes do script para um fluir mais natural entre os personagens. “Às vezes simplesmente descartávamos o roteiro e recomeçávamos tudo”, conta Gaga.
“Você acha: ‘Ok, essa cena funciona, vamos filmar’. E Joaquin fica tipo, ‘Não, não, não, vamos ter uma reunião rápida sobre isso’, e três horas depois você está reescrevendo em um guardanapo.” disse Phillips sobre este método criativo.
Assista o trailer:
Leia também: Ranking: Quem é o mais cruel vilão de “Harry Potter”?