Após o sucesso de “Sorria”, terror lançado em 2022, a antecipação para uma sequência era muita. Assim, após dois anos de espera, estreia nesta quinta-feira (17), “Sorria 2”. O novo longa conta com a volta do diretor Parker Finn encabeçando o projeto e com um elenco – quase todo – repaginado.
Dessa maneira, a Alpha FM teve o prazer de assistir o filme antes de seu lançamento e conta tudo (sem spoilers, claro) o que você precisa saber antes de assisti-lo.
“Sorria 2” faz jus ao seu precedente?
Primordialmente, quando se trata de sequências, as expectativas sempre aumentam. Com “Sorria 2”, se você curtiu o primeiro, muito provavelmente, vai gostar igualmente da sua continuidade. Isto é, o diretor, Parker Finn, traz diversos elementos utilizados na película de 2022 para esta novidade. Paralelamente, inova completamente com o enredo e a essência da continuação.
A princípio, o filme inicia-se a partir dos acontecimentos de seu precedente, fechando o arco dos personagens, que não tiveram conclusão no final do primeiro e, analogamente, iniciando outro.
Como está o novo elenco?
Sobretudo, ressalta-se que “Sorria” (2022) contava com um elenco que, não necessariamente, era repleto de estrelas de Hollywood. Nele estavam, Sosie Bacon – filha de Kevin Bacon –, Kyle Gallner – que volta às telas na sequência – e Robin Weigert.
Entretanto, isto muda no segundo. “Sorria 2” estrela Naomi Scott – a Princesa Jasmine no live-action de “Aladdin” –, Lukas Gage, – estrela de “Euphoria” e de “The White Lotus” – e Rosemarie DeWitt – protagonista de “O Casamento De Rachel” e “Poltergeist”.
Analogamente, o longa conta com participação de Drew Barrymore, interpretando a si mesma.
Desse modo, com a primazia de Naomi Scott no papel central, a atriz não desponta. Scott se transforma tanto na superstar repleta de infortúnios, quanto na mulher sendo aterrorizada por uma maldição, com maestria. Se distanciando completamente de seus papéis anteriores, como o de princesa da Disney, ou então, como uma das “Panteras”, o espectador esquece completamente que já viu Naomi nas telas, e se depara com Skye Riley, e apenas ela.
“Sorria 2” é realmente assustador?
Por conseguinte, “Sorria 2” é um prato cheio para quem gosta de um terror cheio de sustos. Parker Finn, constantemente, brinca com os clichês de horror tipo “slasher”, mas não desponta em fazer o espectador querer cobrir os próprios olhos em certas cenas. Isto porque, quando o intuito é agonizar, o filme acerta em cheio na proposta.
Ressalta-se também que esta película é bastante gráfica, mais ainda que sua antecedente. E, certamente, não é para os fracos. No entanto, se você gosta de se contorcer na cadeira, sobressaltos e inquietação, “Sorria 2” pode ser para você.
Ressalta-se que, o longa não promete ser avant-garde, ou então, subversivo ao seu gênero. O contrário, ele traz consigo o âmago do clássico filme de terror jumpscare. Contudo, inovando no enredo e em sua construção cinematográfica. Afinal, quem já viu uma popstar ser assombrada por uma entidade apavorante nas telonas?
Confira a sinopse oficial e o trailer de “Sorria 2”
“Prestes a embarcar em uma turnê mundial, a cantora pop Skye Riley começa a viver experiências aterrorizantes e inexplicáveis. Tomada pelo horror e pela pressão da fama, Skye é forçada a confrontar seu passado para retomar o controle de sua vida antes que seja tarde demais.”