O Tears for Fears está prestes a lançar um novo projeto. Nesta sexta-feira (25), a banda disponibilizará um álbum intitulado “Songs for a Nervous Planet”. Além da coletânea, o duo também estreará o filme-concerto “Tears For Fears Live (A Tipping Point Film)”. Sobretudo, a produção acompanhará todos os detalhes de um dos shows realizados durante a turnê “The Tipping Point Part II” em julho de 2023. Saiba como assistir clicando aqui.
Fato é que o disco marcará o primeiro dos artistas desde “The Tipping Point” (2022). Sendo assim, os fãs já estão super ansiosos para ouvir o material. Confira tudo que já sabemos a respeito a seguir:
Disco terá, ao todo, 22 músicas
Serão 18 faixas gravadas ao vivo, durante show em Franklin, no Tennessee, nos Estados Unidos, e outras quatro canções inéditas de estúdio. Aliás, a apresentação em questão aconteceu no dia 11 de julho de 2023.
Temática das canções
Segundo comunicado, as novas faixas abordarão temas como “amor, isolamento, saúde mental e escapismo”. Até o momento, já saíram “The Girl That I Call Home” e “Astronaut”. Além delas, compõem o tracklist “Say Goodbye To Mum And Dad” e “Emily Said”.
Inspiração de “The Girl That I Call Home”
Roland Orzabal revelou que compôs “The Girl That I Call Home” inspirado pela relação com a esposa, enquanto estava no Havaí. Em nota enviada à imprensa, o músico contou:
“Minha esposa Emily estava me pressionando há anos para tentar escrever uma canção de amor para ela. Então, eventualmente, eu fiz isso. Eu estava no Havaí, levei meu celular comigo e todos os dias eu cantava em cima da faixa de apoio por várias vezes [para compor]. Mas eu não conseguia, por nada nesse mundo, pensar em um título. Então, uma noite, fui para a cama e pedi ao universo, ‘por favor, me ajude, me dê um título realmente bom.’ Acordei na manhã seguinte com ‘The Girl That I Call Home’ . E minha esposa adorou.”