Decerto, “O Amor Não Tira Férias” é um dos mais queridos filmes de natal de todos os tempos. Isto é, desde seu lançamento, em 2006, a comédia romântica vem conquistando corações ao redor do mundo.
E não é pra menos! Afinal, um longa estrelado por Kate Winslet, Jude Law, Jack Black e Cameron Diaz tem a receita perfeita para o sucesso. Assim, confira curiosidades e fatos desconhecidos sobre a produção do clássico natalino!
O chalé de Iris (Kate Winslet) foi especialmente construído para o filme
Primordialmente, para aqueles que sonham em visitar o chalé da personagem Iris na Inglaterra, essa notícia é decepcionante… Sim! O charmoso ambiente onde Amanda se hospeda no vilarejo Shere foi unicamente construído para a filmagem de “O Amor Não Tira Férias”.
Recentemente, Jude Law contou em entrevista que a diretora Nancy Meyers procurou por toda a área e não se contentou com nenhuma das residências para a gravação. Desta forma, o chalé foi construído exatamente como Meyers desejava.
O site para “troca de casas” realmente existe
Outrossim, é possível realizar experiência de “troca de casas”, assim como feito pelas protagonistas no filme.
O site Home Exchange promove essa vivência. “Acreditamos que viajar deve ser sobre conectar pessoas e não desconectá-las; que compartilhar é a maneira mais responsável de usar recursos; que confiança e respeito são a base para definir o relacionamento dos cidadãos para promover inclusão e não discriminação.”, diz o site.
A diretora e roteirista escreveu a personagem Iris com Kate Winslet em mente
Hoje, é impossível pensar em “O Amor Não Tira Férias” e não associá-lo diretamente com Kate Winslet. Do mesmo modo, para a diretora e roteirista Nancy Meyers nunca houve dúvidas que Winslet iria interpretar Iris.
“Se você está escrevendo sobre uma mulher de 30 anos na Inglaterra, você obviamente pensa em Kate Winslet”, disse Meyers. “Ela é simplesmente uma das grandes atrizes.”, concluiu.
Jack Black concordou a participar do filme quando descobriu que Kate Winslet estaria nele
Jack Black, no entanto, não é o ator que se associa diretamente com comédias românticas. “Fiquei surpreso. Normalmente não recebo ofertas para comédias românticas… minha mãe ficou muito feliz.”, disse o ator.
No entanto, o que foi decisivo para Black participar do filme foi a participação de Kate Winslet. “Kate foi incrível, como eu esperava. [Ela] foi uma grande razão pela qual eu queria fazer o filme. Eu era um grande fã dela.”, explicou Black.
A participação especial de Dustin Hoffman não foi planejada
Por fim, para os fãs de cinema, uma pequena participação do filme tem destaque especial. Afinal, como esquecer a cena onde Dustin Hoffman faz uma aparição na locadora de DVDs?
Pois bem, o protagonista de grandes filmes como “Rain Man” e “Tootsie”, não tinha planejado estar no longa. O ator estava, simplesmente, passeando pela área de gravação quando viu câmeras e foi averiguar o que estava acontecendo. Hoffman, que conhecia a diretora Nancy Meyers, topou contribuir um pouquinho para a cena sendo gravada.
Leia também: Critics Choice Awards 2025: indicados para o prêmio são revelados; confira