A cantora Marina Lima prestou tributo ao irmão Antonio Cicero, que morreu no último dia 23 de outubro. A homenagem aconteceu em evento promovido pela Academia Brasileira de Letras (ABLetras).
Por lá, a artista cantou algumas das faixas mais famosas escritas pelo saudoso compositor. Entre elas, “Fullgás” e “Charme do Mundo” emocionaram o público presente. Mas, para além da cantoria, ela também separou um momento para relembrar momentos especiais que passou ao lado do ilustre poeta.
“Inúmeros discos, mais de 190 canções e décadas de trabalho conjunto. Depois, Cicero começou a se dedicar a escrever ensaios de filosofia e livros de poesia. Eu segui em frente com a música, mas sempre tínhamos tempo para os nossos encontros. E era sempre uma excitação, pois retornávamos aquela sensação do início, onde a nossa parceria era uma travessura e a vida uma descoberta”, declarou ela.
Ao G1, Marina Lima ainda compartilhou um dos últimos momentos que teve com Antonio: “Chorei, a gente conversou, falou, se despediu e ele disse: ‘Olha, quero te pedir uma coisa. Não deixe de fazer aquela homenagem à nossa obra, à nossa parceria, porque eu vou adorar que os membros da Academia escutem um pouco das minhas canções com você’”.
Mais recentemente, no fim de novembro último, a artista também relembrou o cantor. Assim, durante um concerto realizado no Circo Voador, no Rio de Janeiro, ela cantou a faixa “Fullgás” pela primeira vez desde a partida de Cicero.
Ver essa foto no Instagram
Antônio Cícero morre aos 79 anos
O cantor e compositor Antônio Cícero morreu no dia 23 de outubro, aos 79 anos. Ele sofria de Alzheimer e se submeteu a um procedimento de morte assistida. Explicando a decisão, ele deixou uma carta detalhando sobre a doença e como ela estava afetando sua saúde e convívio social.
Em vida, Cícero escreveu diversas músicas de sucesso para grandes nomes da indústria. Como exemplo, colaborou com Adriana Calcanhotto, Cláudio Zoli, Lulu Santos, entre outros.
Por fim, leia também: Dia Nacional da Poesia: 41 poemas lidos por Antonio Cicero em último evento na ABL