Em 1992, Kylie Minogue e Prince se uniram para criar a faixa “Babydoll”. No entanto, a canção nunca veio a público até esta última sexta-feira (13), quando foi vazada pelo canal New Paisley Generation no YouTube.
A colaboração se deu logo após o primeiro encontro dos astros, em junho de 1991, depois do show da turnê “Diamonds and Pearls”, do dono de “Purple Rain”, em Londres. Naquela época, ainda na capital da Inglaterra, a dupla se reuniu e Prince perguntou a Minogue: “Onde está a sua letra?”.
Embora não tivesse uma composição pronta, a cantora fez um rascunho, que se transformou em “Babydoll”. Posteriormente, já em Minneapolis, nos Estados Unidos, os músicos discutiram a composição. Em entrevista à Esquire, em 2018, a australiana compartilhou um trecho da letra: “Let me be your baby doll, sugar and spice and all thinks nice/let me be your paradise.” [“Me deixe ser sua boneca, seu açúcar e tempero e tudo que achar de bom/me deixe ser o seu paraíso”, em livre tradução].
Segundo Kylie, em conversa com o apresentador Zane Lowe, em 2020, o norte-americano chegou a enviar um demo da música para ela. Porém, a gravadora não se interessou em lançar a colaboração, que ficou engavetada por mais de 30 anos.
Aliás, a gravação quase chegou a ser lançada. De acordo com a NME, a faixa iria entrar no compilado “Diamonds and Love”, em que estariam músicas gravadas por Prince entre os anos de 1990 e 1992. Conforme o veículo, o álbum sairia em 2022. Contudo, a equipe do astro mudou de ideia e a coletânea abarcou apenas produções da “era” do “Diamonds and Pearls”, excluindo “Babydoll”.
Por fim, confira a colaboração inédita:
Kylie Minogue no Brasil
Em breve, Kylie Minogue passará pelo Brasil com a “Tension Tour”, a série de apresentações em apoio ao mais novo álbum da popstar, intitulado “Tension II“.
O espetáculo em solo brasileiro está marcado para o dia 15 de agosto de 2025, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Por enquanto, apenas esta cidade está confirmada na passagem da cantora pelo país.
Ver essa foto no Instagram