Com a chegada de 2025, a Billboard decidiu recapitular os primeiros vinte e cinco anos do século 21. Para isso, o veículo americano relembrou os artistas mais bem sucedidos nas paradas musicais Billboard 200 (responsável por elencar os álbuns mais vendidos) e Billboard Hot 100 (que ranqueia os singles mais vendidos) desde o ano 2000 até agora.
Assim, o topo da lista ficou com Taylor Swift, anteriormente eleita a segunda maior popstar do século 21 pela revista, atrás apenas de Beyoncé. Ao anunciar a diva pop como a primeira colocação da seleção, a Billboard também relembrou algumas das conquistas de Swift nas paradas.
Ver essa foto no Instagram
Desde a sua estreia com o disco homônimo “Taylor Swift” em 2006, a dona de “Blank Space” já emplacou quatorze álbuns no topo da Billboard 200 e quebrou o recorde feminino. Ainda, doze de suas músicas já chegaram ao número um da Billboard Hot 100.
Em 2022, com a coletânea “Midnights”, ela se tornou a primeira artista a ocupar as dez primeiras posições da Hot 100. Dois anos mais tarde, em 2024, Taylor repetiu o feito com o “The Tortured Poets Department”. No entanto, dessa vez, ela emplacou as quatorze primeiras canções do ranking.
Além da popstar, outros nomes de peso integram a lista completa que, ao todo, conta com 100 artistas. Confira os dez primeiros colocados do ranking de artistas mais bem sucedidos nas paradas musicais da Billboard no século 21:
- Taylor Swift
- Drake
- Rihanna
- Post Malone
- Eminem
- The Weeknd
- Beyoncé
- Justin Bieber
- Bruno Mars
- Usher
Ver essa foto no Instagram
Taylor Swift atualmente
Inegavelmente, 2024 foi um ano e tanto para Taylor Swift. Após embarcar em mais de um ano na gigante “The Eras Tour”, a artista concluiu a turnê em 8 de dezembro com um show em Vancouver, no Canadá. Assim, a excursão se tornou a mais bem sucedida da história, arrecadando US$ 2,07 bilhões em venda de ingressos.
No entanto, não para por aí. Logo no início do último ano, Swift ganhou, pela quarta vez, o Grammy de “Álbum do Ano”. Assim, a produção que lhe rendeu o prêmio foi “Midnights”, lançado em 2022. Ainda, a diva pop estreou o disco inédito “The Tortured Poets Department” que foi um sucesso. Por exemplo, apenas nos Estados Unidos, o álbum vendeu mais de seis milhões de cópias em sete meses e conquistou seis certificados de platina.
Para fechar 2024 com chave de ouro, a dona de “Anti-Hero” comemorou seu aniversário de 35 anos, que aconteceu no dia 13 de dezembro, em uma festa com tema “The Eras Tour”.