Taylor Swift é eleita a maior artista do século 21 nas paradas musicais, segundo a Billboard

Além de Swift, a lista "Maiores Artistas do Século 21 nas Paradas Musicais" ainda conta com Rihanna, Bruno Mars, Post Malone e outros

Com a chegada de 2025, a Billboard decidiu recapitular os primeiros vinte e cinco anos do século 21. Para isso, o veículo americano relembrou os artistas mais bem sucedidos nas paradas musicais Billboard 200 (responsável por elencar os álbuns mais vendidos) e Billboard Hot 100 (que ranqueia os singles mais vendidos) desde o ano 2000 até agora.

Assim, o topo da lista ficou com Taylor Swift, anteriormente eleita a segunda maior popstar do século 21 pela revista, atrás apenas de Beyoncé. Ao anunciar a diva pop como a primeira colocação da seleção, a Billboard também relembrou algumas das conquistas de Swift nas paradas.

Desde a sua estreia com o disco homônimo “Taylor Swift” em 2006, a dona de “Blank Space” já emplacou quatorze álbuns no topo da Billboard 200 e quebrou o recorde feminino. Ainda, doze de suas músicas já chegaram ao número um da Billboard Hot 100.

Em 2022, com a coletânea “Midnights”, ela se tornou a primeira artista a ocupar as dez primeiras posições da Hot 100. Dois anos mais tarde, em 2024, Taylor repetiu o feito com o “The Tortured Poets Department”. No entanto, dessa vez, ela emplacou as quatorze primeiras canções do ranking.

Além da popstar, outros nomes de peso integram a lista completa que, ao todo, conta com 100 artistas. Confira os dez primeiros colocados do ranking de artistas mais bem sucedidos nas paradas musicais da Billboard no século 21:

  1. Taylor Swift
  2. Drake
  3. Rihanna
  4. Post Malone
  5. Eminem
  6. The Weeknd
  7. Beyoncé
  8. Justin Bieber
  9. Bruno Mars
  10. Usher

Taylor Swift atualmente

Inegavelmente, 2024 foi um ano e tanto para Taylor Swift. Após embarcar em mais de um ano na gigante “The Eras Tour”, a artista concluiu a turnê em 8 de dezembro com um show em Vancouver, no Canadá. Assim, a excursão se tornou a mais bem sucedida da história, arrecadando US$ 2,07 bilhões em venda de ingressos.

No entanto, não para por aí. Logo no início do último ano, Swift ganhou, pela quarta vez, o Grammy de “Álbum do Ano”. Assim, a produção que lhe rendeu o prêmio foi “Midnights”, lançado em 2022. Ainda, a diva pop estreou o disco inédito “The Tortured Poets Department” que foi um sucesso. Por exemplo, apenas nos Estados Unidos, o álbum vendeu mais de seis milhões de cópias em sete meses e conquistou seis certificados de platina.

Para fechar 2024 com chave de ouro, a dona de “Anti-Hero” comemorou seu aniversário de 35 anos, que aconteceu no dia 13 de dezembro, em uma festa com tema “The Eras Tour”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados