As 10 maiores músicas do século 21, segundo a Billboard

A revista Billboard divulgou a lista das 100 maiores músicas do século 21 na parada musical Hot 100, que seleciona os singles mais populares do momento. Para entender melhor, o levantamento leva em consideração as faixas que reinaram por maior tempo nesta métrica entre os últimos 100 anos.

Falando dos destaques, o cantor americano Usher aparece em quatro posições diferentes da seleção, defendendo as canções: “Yeah!” (11º lugar); “U Got It Bad” (57º); “Burn” (72º); e “My Boo” (94º).

Sobretudo, The Weeknd, Katy Perry, Justin Bieber, Alicia Keys, Bruno Mars e Post Malone também chamam atenção, marcando presença em três diferentes colocações cada um.

Por fim, confira abaixo os 10 primeiros colocados:

As 10 maiores músicas do século 21, segundo a Billboard

  1. Blinding Lights – The Weeknd
  2. Uptown Funk! – Mark Ronson, Bruno Mars
  3. Stay – The Kid Laroi, Justin Bieber
  4. Party Rock Anthem – LMFAO, Lauren Bennett, GoonRock
  5. I Gotta Felling – The Black Eyed Peas
  6. Shape Of You – Ed Sheeran
  7. Last Night – Morgan Wallen
  8. Closer – The Chainsmokers, Halsey
  9. Levitating – Dua Lipa
  10. We Belong Together – Mariah Carey

Para conferir a lista completa, clique aqui.

Sobre “Blinding Lights”, de The Weeknd

Lançada em 2020, “Blinding Lights” continua somando recordes e conquistas até hoje.  Conforme a Billboard, a faixa em questão reinou por 57 semanas no top 10 da Hot 100 de fevereiro de 2020 a abril de 2021, incluindo, aliás, quatro semanas no topo. Ao todo, registra 90 semanas na parada.

Sobre a conquista, Abel Tesfaye, nome real do artista, comentou à revista: “Eu não acho que [isso] me atingiu ainda. Eu apenas conto minhas bênçãos, e sou grato.”

Sobretudo, a canção também representa a música mais ouvida na história do Spotify – e consequentemente da carreira do “Starboy” -, somando mais de 4.6 bilhões de reproduções na plataforma. No YouTube, caminha para fazer parte do clube do bilhão também.

Surpreendentemente, The Weeknd não acreditava no poder da canção quando a lançou.  “Achei que ‘Blinding Lights’ seria um fracasso“, revelou ele em uma entrevista à Variety, em 2023. Sobretudo, ainda sim apostou no single para que jovens conhecessem outro lado de sua discografia.

O resultado não foi outro: a música continua fazendo sucesso estrondoso mesmo caminhando para completar cinco anos da estreia. Como exemplo, “Blinding Lights” marcou presença na lista das mais ouvidas em 2024 no Spotify, dividindo espaço com obras recentes.

Entre os prêmios recebidos, a canção ganhou troféus em premiações como MTV Music Awards e Billboard Music Awards.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados