Lady Gaga pode estar se preparando para o que já é tido como o maior show de sua carreira. Conforme antecipado pelo jornal O Globo, a popstar será a nova atração musical de Copacabana, promovendo um espetáculo gratuito no dia 3 de maio.
A expectativa de público é de 1 milhão de pessoas, marcando a maior plateia que ela já cantou em sua trajetória como cantora. O palco também contará com grandes proporções, ocupando uma área de 28 mil metros.
Por fim, ainda não há a confirmação oficial sobre o assunto, mas a expectativa é de que isso aconteça antes do fim de janeiro. Enquanto isso, relembre abaixo:
3 shows icônicos de Lady Gaga
VMAs 2009
Não há como falar de show icônicos de Gaga sem mencionar sua apresentação no VMAs 2009, em que ela cantou “Paparazzi“. Com um palco relativamente menor de suas grandiosas turnês, além de uma equipe de dançarinos mais sucinta por conta do espaço, a cantora provou que não precisa de muito para fazer história.
Assim, ao longo de quatro minutos, ela iniciou a performance deitada, dando um gostinho do que estaria por vir. Então, abusou de coreografias e gestos teatrais para carregar o palco de emoção. No fim, o ápice: a popstar cambaleou enquanto seu corpo se sujava de sangue falso.
Super Bowl 2017
Com o passar dos anos, o sucesso de Lady Gaga crescia e isso a aproximava ainda mais de uma proposta para grandes artistas: servir de atração do Super Bowl. Assim, em 2017, lá estava ela dominando o público da tradicional liga esportiva americana.
Sobretudo, a artista transformou o estádio em seu verdadeiro show particular, cantando os maiores hits como “Bad Romance”, “Just Dance”, “Born This Way” e “Telephone”. Ainda, deu um show de coreografia, sobrevoou a arena e ainda acalmou os ânimos com um momento solo no piano.
The Monster Ball at Madison Square
A famosa Madison Square Garden acabou entrando na rota da turnê “The Monster Ball Tour”, realizada entre 2009 e 2011. Por lá, diva pop decidiu eternizar o momento ao gravar um DVD do show em questão, que entrou no catálogo da plataforma de streaming HBO (agora Max) posteriormente. Na época, o filme-concerto foi assistido por mais de um milhão de pessoas.
O espetáculo contou com tudo aquilo já citado acima e um pouco mais: teve troca de figurino, momentos teatrais, coreografias complexas, solos de piano, além de diversas interações com o público.