David Coverdale lamenta morte de John Sykes: “notícia chocante”

Músico, que fez parte do Whitesnake entre 1983 e 1986, enfrentava um câncer

John Sykes, mais conhecido por seu trabalho como guitarrista no Whitesnake, morreu aos 65 anos. Como divulgado por meio das redes sociais na última segunda-feira (20), o músico enfrentava um câncer não especificado e não resistiu.

O artista fez parte da banda mencionada entre 1983 e 1986, trabalhando nos discos  “Slide it In” (1984) e “Whitesnake” (1987) – famoso por hits como “Is This Love”. No entanto, acabou demitido antes do lançamento do segundo álbum após uma briga com o líder David Coverdale.

Desde então, os dois nunca mais colaboraram juntos. Ainda assim, o vocalista lamentou a morte do antigo colega.

Em uma postagem no Instagram, ele escreveu: “Acabei de saber da notícia chocante do falecimento de John… Minhas sinceras condolências à sua família, amigos e fãs.” 

David Coverdale e John Sykes

Durante uma entrevista ao site Metal Edge em 2023 (via Whiplash), David Coverdale mencionou John Sykes e explicou por que a parceria entre ambos, apesar de bem-sucedida, não teve futuro. Ele disse:

“As coisas ficaram esquisitas entre nós, o que foi lamentável. Mas John tinha e tem um talento incrível. Nossa química musical era ótima, mas não funcionou no sentido pessoal. A verdade é que não importa o quão incrível seja o álbum que fizemos juntos, não conseguimos nos conectar como pessoas. Com John, as coisas simplesmente explodiram. Acho que o fundo do poço chegou quando ele tentou me demitir da minha própria banda.”

Os dois até retomaram o contato brevemente no início dos anos 2000. Porém, logo viram que, profissionalmente, não fazia sentido estabelecer mais uma vez uma relação:

“Eu estava conversando com um conhecido em comum há alguns anos e ele fez a ponte entre mim e John enquanto eu trabalhava em demos para o álbum ‘Into The Light’. Então, depois 15 anos de intrigas, nós conversamos e nos demos bem. Pensamentos de trabalhar com ele novamente passaram pela minha cabeça, mas quanto mais falávamos, mais eu percebia que eu havia mudado significativamente, e John tinha sido seu próprio patrão por tanto tempo, então isso nunca funcionaria.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados