Steve Lukather acredita que Weezer “tirou sarro” do Toto com cover de “Africa”

Weezer lançou o cover do hit do Toto em 2018

Em 2018, após ser desafiada por um internauta no X (antigo Twitter), a banda Weezer lançou um cover de “Africa”, hit do Toto. Antes de soltarem a nova versão do sucesso, os músicos ainda regravaram “Rosanna”, outra faixa do disco “Toto IV”.

Na época, o cover se tornou um sucesso, e até emplacou na Billboard Hot 100, na 51ª posição. Esta foi a primeira vez que os donos de “Island In The Sun” entravam na famosa parada musical desde 2009. A canção chegou a ser lançada em vinil e, posteriormente, integrou o “Teal Album”, coletânea que contava apenas com covers.

Ainda, o conjunto produziu um clipe apenas para divulgar a faixa. No curta, o vocalista Rivers Cuomo e o restante do conjunto são substituídos, respectivamente, pelo comediante “Weird Al” Yankovic e o seu grupo.

O Toto não ficou para trás e fez a sua própria versão da canção “Hash Pipe”, do Weezer, primeiro em um show e, depois, ao vivo. Aliás, durante um episódio do programa noturno “Jimmy Kimmel Live!”, o tecladista do Toto, Steve Porcaro, acompanhou a banda de rock durante uma apresentação que promovia “Africa”.

Apesar do sucesso da faixa e da aparente amizade entre os grupos, parece que nem todos ficaram felizes com o cover. No dia 13 de janeiro, Steve Lukather, guitarrista do Toto, revelou no podcast “New & Approved” que teve uma interação “estranha” com o vocalista Rivers Cuomo.

“Tentei entrar em contato com Rivers, ser amigável, mas as coisas ficaram estranhas”, contou. “Não quero entrar em detalhes. Paz e amor. No fim das contas, foi bom para eles e para nós que a música tenha feito sucesso. Deus os abençoe.”

Além disso, Lukather ainda compartilhou que acredita que a regravação foi feita com a intenção de “tirar sarro” da música. “Não sei se ele realmente ama a música”, disse. “Não acho que seja o caso. Acho que ele quis tirar um sarro e o tiro saiu pela culatra. Agora ele precisa tocá-la todas as noites.”

O episódio completo está disponível no YouTube e a discussão a respeito de “Africa” começa a partir do minuto 7:24.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados