O Coldplay decidiu transformar o mais recente álbum “Moon Music” em uma experiência cinematográfica. Nesta quarta-feira (22), a banda lançou o filme “A Film For The Future”, complementar ao disco.
Disponível gratuitamente no YouTube, a produção totaliza 45 minutos e apresenta trabalhos de mais de 150 artistas visuais de 45 países. Na prática, os profissionais foram desafiados a criar artes através de pequenos trechos de músicas do décimo primeiro disco do grupo britânico.
Segundo comunicado, “não havia regras ou diretrizes, e nenhum conhecimento das criações de outros artistas“. Também, não havia nenhum direcionamento, além de que seguissem suas respectivas inspirações.
Assista à playlist com todos os vídeos abaixo:
Para celebrar o lançamento, exibições no formato 360 graus estão acontecendo em diferentes locais do mundo, incluindo no Lightroom em Londres, no Factory International em Manchester e no Lightroom Seoul em Seul, na Coreia do Sul.
“Foi um grande privilégio ter uma visão panorâmica de um projeto tão ambicioso, trabalhando com tantos animadores e cineastas incríveis, todos trabalhando de forma independente uns dos outros. O filme final é simplesmente de tirar o fôlego, e mal posso esperar para que os fãs do Coldplay o vejam”, destacou o produtor executivo Ben Mor em comunicado.
Sobre “Moon Music”, o álbum mais recente da banda
O Coldplay disponibilizou o “Moon Music” no último dia 4 de outubro. Com 10 canções, o disco inclui até mesmo participação da bateria de Medicina da UFRJ na faixa “Good Feelings”, que ainda traz a nigeriana Ayra Starr e a dupla The Chainsmokers.
Aliás, chamada Bateria Vanguarda já havia tocado com os britânicos durante show realizado no dia 28 de março do ano passado, no estádio Nilton Santos. Juntos, executaram “Biutyful” e “Fix You”.
Sobretudo, o material bateu um recorde. “Moon Music” vendeu 160 mil unidades em apenas 72 horas após o lançamento, tornando-se o disco de um artista do Reino Unido mais vendido de 2024. Além disso, essa também é a melhor estreia de músicos britânicos na parada local desde 2022, quando Adele estreou no primeiro lugar do ranking após comercializar 261 mil cópias com “30” (2021).