Oscar 2025: 4 destaques musicais da premiação

O evento aconteceu no último domingo (2).

O Oscar, a mais aguardada premiação do mundo do cinema, aconteceu neste último domingo (2). Além da vitória histórica do Brasil ao ganhar a categoria “Melhor Filme Internacional” com “Ainda Estou Aqui”, a cerimônia foi recheada de momentos icônicos!

Aliás, nem os artistas da música passaram em branco no evento. Confira quatro destaques musicais do Oscar 2025.

Homenagem a Quincy Jones 

Quincy Jones, lendário produtor, nos deixou no último dia 3 de novembro, aos 91 anos. O ícone da música ficou mundialmente conhecido por sua parceria de sucesso com Michael Jackson. No entanto, Jones também brilhou no cinema, produzindo a trilha sonora de clássicos como “A Cor Púrpura” (1985) e “O Mágico Inesquecível” (1978)

Ao todo, ele chegou a receber 7 indicações ao Oscar ao longo de sua carreira. Para homenagear seu legado, as atrizes Oprah Winfrey e Whoopi Goldberg, ambas estrelas de “A Cor Púrpura”, relembraram os feitos do músico para a plateia.

Em seguida, Queen Latifah subiu ao palco e apresentou “Ease On Down”, faixa de “O Mágico Inesquecível”.

A compositora Diane Warren comenta sobre perder a categoria “Melhor Canção Original” pela 16ª vez

Pela 16ª vez em sua carreira, Diane Warren saiu de mãos vazias na categoria “Melhor Canção Original”. Neste ano, a icônica compositora concorria com “Journey”, parte do filme “Batalhão 6888”, mas perdeu para “El Mal”, música do longa “Emilia Pérez“.

No entanto, isso não pareceu abalar a artista. Em entrevista à Variety, Warren brincou com a situação “Sabe, as coisas são o que são”, disse. “Estou feliz de estar aqui. Eu sou a exterminadora do Oscar – eu voltarei. Eu estou voltando, vocês não conseguem se livrar de mim.”

RAYE fala como se sentiu ao cantar o hit “Skyfall”, de Adele, em tributo à franquia “007”

Além da homenagem a Quincy Jones, a longeva franquia “007” também ganhou um tributo no Oscar 2025. Três artistas se uniram para entoar canções clássicas dos filmes. Lisa, ex-integrante do Blackpink, ficou responsável por “Live And Let Die”, de Paul McCartney, enquanto Doja Cat apresentou “Diamonds Are Forever”, de Shirley Bassey.

RAYE finalizou a sequência com o hit “Skyfall”, originalmente lançada por Adele. Em entrevista ao Entertainment Tonight, a cantora revelou como se sentiu ao assumir o sucesso que ganhou o Oscar de “Melhor Canção Original” em 2013.

“Foi uma apresentação tão emocionante”, disse. “E, sabe, ninguém consegue cantar Adele como Adele e é assustador. Foi aterrorizante, mas incrível ao mesmo tempo. Sou muito grata por essa oportunidade.”

Bob Dylan não aceitou entregar apresentar uma categoria, então Mick Jagger foi no seu lugar

Bob Dylan, icônico cantor e inspiração da cinebiografia “Um Completo Desconhecido”, indicado ao Oscar deste ano em oito categorias, foi chamado a comparecer ao Oscar, mas decidiu não ir.

Segundo o The Hollywood Reporter, Dylan foi chamado para apresentar uma categoria e fazer uma performance na cerimônia. Com a negativa, ficou a cargo de Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, apresentar o prêmio de “Melhor Canção Original”.

Antes de revelar o vencedor, Jagger mencionou o convite feito à Dylan. “Por mais que eu ame estar aqui esta noite, não fui a primeira opção para entregar esse prêmio. Os produtores realmente queria que Bob Dylan fizesse isso”, revelou.

“Bob não quis fazer isso, porque ele disse que as melhores músicas deste ano estavam, obviamente, no filme ‘Um Completo Desconhecido’ [cinebiografia de Dylan]”, brincou Mick.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados