Dolly Parton receberá Oscar honorário em novembro

O prêmio se refere aos trabalhos humanitários da cantora.

Embora seu maior destaque seja nos palcos e nos estúdios, Dolly Parton foi uma das artistas selecionadas, nesta última terça-feira (17), para receber um Oscar honorário. Vale lembrar, aliás, que o Oscar é uma das mais importantes premiações da indústria do cinema.

A cantora será premiada por seu engajamento na filantropia e receberá o Prêmio Humanitário Jean Hersholt. Segundo Janet Yang, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Parton foi escolhida porque “exemplifica o espírito do Prêmio Humanitário Jean Hersholt por meio de sua dedicação inabalável a causas filantrópicas“.

Ao longo de sua carreira, o ícone do country criou, em 1988, a Dollywood Foundation, organização sem fins lucrativos criada a fim de motivar crianças do Tennessee nos estudos. Ela ainda é fundadora de um programa de incentivo à leitura, Dolly Parton’s Imagination Library, que já distribuiu cerca de 200 milhões de livros para crianças [via Billboard].

Além da dona de “Jolene”, outros grandes astros já receberam a honraria anteriormente, como Frank Sinatra e Quincy Jones.

A premiação acontecerá no próximo dia 17 de novembro, durante o Governors Awards, cerimônia anualmente organizada pela Academia para a entrega dos já citados Oscars honorários.

Ainda neste ano, outros astros homenageados serão o ator Tom Cruise, a coreógrafa Debbie Allen e o designer de produção Wynn Thomas.

Dolly Parton sobre cantar com Beyoncé: “tudo é possível”

Beyoncé fez uma releitura do clássico hit country “Jolene“, de Dolly Parton, em seu mais recente álbum de estúdio, batizado “Cowboy Carter”. Sobre um possível dueto ao vivo durante a atual turnê da artista texana, Parton revelou que estaria aberta ao convite.

Nunca se sabe — tudo é possível!“, disse a veterana ao veículo HuffPost. Porque ela realmente está indo muito bem com essa [turnê]“, complementou.

Até o momento, Beyoncé não chamou nenhum convidado especial para participar da “Cowboy Carter Tour”, iniciada em abril desse ano. Contudo, a canção de 1973 lançada por Dolly marca presença no repertório do shows.

Sobre a releitura, a dona de “I Will Always Love You” disse ter ficado “honrada” pela nova versão de Queen B: “É um grande elogio para mim quando alguém quer fazer uma versão das minhas músicas.”

Eu me diverti muito com a opinião dela, e fiquei muito animada“, continuou. “Ela não vai ficar sentada e dizer: ‘Ah, por favor, não leve o meu homem’. Ela vai dar uma surra em alguém!

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados