Debbie Harry refletiu sobre as pressões estéticas enfrentadas por artistas femininas na indústria musical. Vocalista do Blondie, a cantora revelou ter precisado passar por procedimentos para continuar na ativa com o grupo.
“Era algo que eu sentia ser necessário na época. Eu queria trabalhar, e grande parte da atratividade feminina, e seu apelo à venda, é claramente showbiz. Se você vai entrar no ramo, entre”, comentou ela, em entrevista à revista Vanity Fair.
A veterana também consegue ver um lado bom, declarando ter se sentido “feliz ou mais confiante”:
“Não é como se eu tivesse começado a fazer cirurgia plástica quando criança, na escola — acho que hoje em dia muitas meninas fazem cirurgia plástica aos 10, 11 anos. Deus as abençoe se isso melhorar a vida delas e elas se sentirem felizes. Mas, quanto a mim, fazer cirurgia plástica me fez sentir melhor comigo mesma. Talvez tenha me feito sentir feliz ou mais confiante.”
Debbie Harry fala sobre envelhecimento
Debbie Harry completou 80 anos no último dia 1º de julho. Apesar de ainda faltar uns meses para a data, a cantora já vem refletindo sobre o envelhecimento e sobre as diferentes fases da vida.
Quando perguntada a respeito do assunto durante entrevista ao The Times, a artista confessou que não costuma pensar sobre com frequência. De qualquer forma, deixou claro que não trocaria a experiência adquirida com os anos por uma “jovialidade eterna”, já que acredita que crescer faz parte de um processo natural.
Conforme a NME, ela contou:
“Eu não fico pensando a cada minuto: ‘Meu Deus, vou fazer 80 anos’ — mas é mais ou menos assim que me sinto. Minha mãe costumava dizer que, na cabeça dela, ela tinha 25 anos, e eu sou igual. Mas ficar pensando nisso o tempo todo pode ser sua ruína. E eu realmente não quero o mesmo tipo de vida que tinha quando era mais jovem. Já tive essas experiências. Essa é a beleza de envelhecer. Você conhece como funcionam as coisas e carrega isso no coração, na alma e nas memórias… ou será que isso soa como uma desculpa? Deveria sair para festejar todas as noites?”


