Créditos: CarlaVanWagoner / Shutterstock.com
Desde que lançou o seu décimo primeiro álbum de estúdio, “The Tortured Poets Department”, em abril do ano passado, Taylor Swift não disponibilizou nenhum outro projeto. Porém, ao que tudo indica, novidades devem estar a caminho.
Veja três possíveis teorias abaixo:
Décimo segundo disco de estúdio
Em junho do ano passado, o site britânico Daily Mail publicou que Swift estaria já pensando no futuro. De acordo com o veículo, fontes próximas afirmaram que a estrela, enquanto excursionava com a “The Eras Tour”, teria “trabalhado em novas músicas”. “Ela está fortemente inspirada por todas as novas experiências que está tendo na turnê e tem escrito músicas silenciosamente nos bastidores.”
No último mês de abril, os rumores aumentaram quando saiu a notícia de que Erik Arvinder, compositor e violinista sueco, estaria supostamente trabalhando em um novo projeto da popstar. Pouco depois, ao anunciar recentemente a compra de seus masters, a própria deixou pistas do TS12 – como é apelidado o vindouro décimo segundo disco de estúdio.
Então, ao receber o prêmio Billboard’s Tripple Threat em junho, o integrante do The National e produtor Aaron Dessner, com quem Swift trabalha desde o álbum “folklore” (2020), revelou que os dois já fizeram juntos mais de 70 músicas. Porém, pelos cálculos dos fãs, só há 63 colaborações da dupla disponibilizadas.
Agora, a equipe da loirinha, Taylor Nation, vem fazendo uma retrospectiva de toda a carreira da artista e até mesmo montou um site para que os fãs compartilhem suas memórias favoritas de cada era.
Regravação do álbum de estreia
No fim de maio, Swift anunciou que, a partir de agora, é dona dos direitos autorais de seus seis primeiros álbuns. Inicialmente, o material pertencia à gravadora Big Machine, até que, em 2019, foi vendido ao empresário Scooter Braun e, então, à Shamrock Capital.
À época do ocorrido, a cantora passou a regravar o discos em questão e chegou a relançar quatro deles sob o nome de “Taylor’s Version”. Sobretudo, as novas edições contaram com novas sessões de fotos, músicas extras e inéditas, apelidadas de “From The Vault”, além de parcerias.
Porém, tanto o álbum de estreia homônimo, de 2006, quanto o “reputation”, de 2017, não chegaram a sair. Ao menos, a loirinha revelou que terminou de regravar o primeiro disco, que completa 20 anos de lançamento no ano que vem:
“Já regravei meu álbum de estreia completamente, e adoro como ele soa agora. Esses dois álbuns ainda podem ter seu momento de reaparecer quando for a hora certa — se isso for algo que deixaria vocês animados. Mas, se acontecer, não será a partir de um lugar de tristeza ou desejo pelo que eu gostaria que tivesse sido. Será apenas uma celebração.”
Documentário da “The Eras Tour”
Após o lançamento do filme-concerto da “The Eras Tour” em outubro de 2023, Swift gravou diversos shows da turnê profissionalmente, incluindo os bastidores, mas nunca divulgou essas imagens. As apresentações realizadas em Paris, Londres, Vancouver e em várias cidades dos Estados Unidos foram filmadas, levantando a possibilidade de um documentário.
https://www.tiktok.com/@much/video/7445519277047778566


