Está chegando! Em breve, Ney Matogrosso trará a celebrada turnê “Bloco na Rua” para um show único em São Paulo. O astro dominará a capital paulista no próximo dia 17 de agosto, com uma apresentação no Tokio Marine Hall. Os ingressos para o evento estão disponíveis no site Ticketmaster, a partir de R$ 144.
Ney tem rodado com a excursão desde 2019 e, além do Brasil, ele já levou a série de concertos para Portugal, Inglaterra e Estados Unidos. No repertório do evento, o icônico cantor da MPB mescla músicas de sua discografia a clássicos da música nacional.
Assim, para entrar no clima do evento, confira 4 covers que o cantor apresenta em “Bloco na Rua”.
“Jardins da Babilônia” cover de Rita Lee
Matogrosso homenageia a saudosa Rita Lee com uma versão própria do hit “Jardins da Babilônia”. A faixa integra o disco “Babilônia”, lançado por Lee em 1978 junto à banda Tutti Frutti.
A voz de “Poema” chegou a lançar sua regravação nas plataformas com o disco ao vivo “Bloco na Rua”, em 2019. Confira:
“Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua” cover de Sérgio Sampaio
É claro que a canção que intitula a excursão não poderia ficar de fora. “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua”, de Sérgio Sampaio, é, inclusive, a música de abertura do show. Ela chegou ao público em 1972, durante o VII Festival Internacional da Canção.
Assim como “Jardins da Babilônia”, a faixa também ganhou uma versão gravada por Ney. Assista:
“A Maçã” cover de Raul Seixas
“A Maçã”, clássico de Raul Seixas, também ganha uma versão repaginada na voz de Ney durante “Bloco na Rua”. A música foi lançada há exatamente 50 anos, em 1975, no disco “Novo Aeon”.
“Pro Dia Nascer Feliz” cover do Barão Vermelho
Para encerrar a apresentação, o ex-Secos & Molhados escolheu “Pro Dia Nascer Feliz”, sucesso do Barão Vermelho. Com composição de Frejat e Cazuza, a canção foi lançada em 1983, no disco “Barão Vermelho 2”.
No mesmo ano, Ney já gravou sua versão da música, que entrou no álbum “…Pois É”.


